Por Redação
21 de novembro de 2023Confira a estratégia do Assaí para a Black Friday
Atacadista aposta em ofertas categorizadas e cashback
Tradicionalmente celebrada na última sexta-feira de novembro, a Black Friday impacta diretamente todo o cenário de varejo, e o setor alimentar tem acompanhado ano a ano esse movimento, ao trazer diferentes práticas e estratégias a fim de atrair clientes na data. Para o ano de 2023, o Assaí Atacadista preparou uma estratégia para o período, que inclui: quatro dias de ofertas setorizadas, além de um dia exclusivo com promoções em todas as categorias e o lançamento de um programa de cashback no app ‘Meu Assaí’.
Nos dias 20, 21, 22 e 23, a marca preparou ofertas específicas em cada categoria, para reforçar a variedade no mix de produtos oferecidos nas lojas. “Para que todos possam se preparar para as compras no período e conheçam tudo que a marca oferece, trouxemos promoções setorizadas, priorizando os hábitos de consumo dos(as) clientes. Por exemplo, na segunda-feira, começamos com Black Monday (20), com ofertas em itens de Limpeza, Cuidado e Beleza, incluindo fraldas, já nos dias seguintes, teremos a Black Feira (21 e 22), em que preparamos descontos especiais em Frutas, Legumes, Verduras e Açougue, ainda contaremos com a Black Fryer, que terá descontos exclusivos em fritadeiras elétricas em todas as unidades que disponibilizam o produto”, explica Marly Yamamoto, diretora de marketing e Gestão de Clientes do Assaí.
“Por meio das ações de marketing, buscamos reforçar como a marca do Assaí está atenta as tendências do mercado e procura criar ações que reforcem a proposta de valor da companhia. A nova campanha de Black Friday é um reflexo disso”, reforça Yamamoto.
Ainda, na Black Friday o Atacadista lança o "CashBlack", uma funcionalidade do aplicativo de relacionamento da companhia. “O CashBlack é mais uma estratégia para nos aproximarmos dos clientes que frequentam as nossas lojas todos os meses. O que, por sua vez, fortalece a qualidade das vendas, fidelizando clientes e expandindo a base de cadastrados em nosso CRM” conta Anderson Araújo, gerente de novos negócios do Assaí Atacadista.