Por Redação
5 de janeiro de 2022Entrega ultrarrápida é viável mesmo sem frota e logística próprias
Conheça o case da Imigrantes Bebidas, que reduziu o tempo de entrega de quatro horas para 40 minutos
Falar em omnicanalidade não é uma novidade para supermercadistas antenados com as tendências do varejo. O que nem todos sabem é que conseguir atrelar o atendimento fluido em diferentes canais a uma logística de entregas rápida e eficiente é uma possibilidade também para os pequenos e médios negócios. Isso porque cresce o número de empresas com conhecimento prático para firmar parceiras com o segmento.
Um ano depois de implantar o serviço de Entrega Expressa, que começou em 2017, a rede Imigrantes Bebidas firmou parceria com a Borzo, que oferece serviço de delivery para um estabelecimento chamar de seu. ?Apesar de termos uma equipe própria de entregas, a plataforma complementou nosso atendimento. Foi integrada ao nosso sistema, disponibilizando entregadores parceiros 24 horas por dia, sete dias por semana?, conta o diretor de E-Commerce da Imigrantes Bebidas, Alexandre Campos Filho.
Ele diz que, no início da pandemia, com a ajuda da plataforma, foi possível atender o público com ainda mais agilidade, diminuindo o tempo de entrega para duas horas. ?Neste ano, conseguimos reduzir o prazo de entrega para, em média, 40 minutos. Durante o ano inteiro de 2020, de janeiro a dezembro, totalizamos quase 34 mil entregas. No balanço de janeiro até novembro de 2021, já passamos do marco de 40 mil, o que mostra um avanço de 18% no comparativo de 11 meses deste ano com o ano passado inteiro?, finaliza Campos Filho.
Para otimizar a experiência do cliente, a Borzo (antiga Click Entregas) opera integrada ao sistema da loja, independentemente do porte dela. ?Um dos nossos pilares é ser plugável, então conseguimos nos integrar via API com a maioria das plataformas de checkout e ainda com a grande parte das plataformas de marketplace?, explica à SuperVarejo o country manager da Borzo no Brasil, Bruno de Moraes Sá.
A empresa também oferece rastreamento e confirmação da entrega, relatórios de consumo e um sistema inteligente para otimização de rotas. O supermercadista paga pelos serviços que usou no mês seguinte. ?Trabalhamos com três tipos de modal: moto, carro e van. Disponibilizamos ao cliente a possibilidade de escolha entre essas opções, que ele vai selecionar de acordo com o peso e o volume das mercadorias?, acrescenta Moraes Sá. Depois de se cadastrar na plataforma, em poucos minutos já é possível acionar entregadores para fazer delivery de compras adquiridas online ou por telefone.