
Por Redação
13 de setembro de 2022Ex-jogador Ronaldinho Gaúcho aposta em marca de açaí
A ação tem o intuito de conquistar mercado nos Estados Unidos
O ex-jogador da seleção brasileira de futebol Ronaldinho Gaúcho aposta em novos negócios no segmento de franchising. Em parceria com a Açaí Concept, empresa nacional e com forte atuação internacional, o ex-jogador lança a marca "Açaí By Ronaldinho" nos Estados Unidos para a exportação de açaí do Brasil para o mercado internacional.
?Acreditamos que o evento será uma vitrine para os produtos brasileiros, especialmente para que um produto tipicamente brasileiro como o Açaí seja cada vez mais conhecido?, diz ele. Outra meta é a de ampliar a rede de contatos. ?Queremos atrair novos parceiros, novos clientes que acreditem na nossa marca e queira desenvolver os mercados junto com a gente?, esclarece Miguel Teixeira, empreendedor que criou a Açaí Concept, em Alagoas, em 2014.
A empresa já conta com duas lojas na Flórida (em Coconut Creek e em Boca Raton) e com o lançamento espera expandir as exportações. Teixeira acredita que o nome do jogador é uma oportunidade de aproximar a fruta brasileira do maior mercado consumidor do mundo. O ?Açaí By Ronaldinho? será apresentado pela primeira vez na Americas Food and Beverage Show, a principal feira internacional do setor, realizada no Miami Beach Convention Center Miami, na Florida, de 12 a 13 setembro.
Atualmente são quase 300 lojas no Brasil no sistema de franchising, além de outras em mais nove países como França, Portugal e Estados Unidos. O faturamento no ano passado alcançou R$ 180 milhões. ?Qualquer marca que pretende ter uma presença relevante no mercado internacional tem de participar dessas feiras, por isso buscamos os Estados Unidos?, ressalta Teixeira.
Notícias Relacionadas

Festval finaliza conversão e reinaugura lojas adquiridas da rede Verde Mais
Leia mais
Supermercados Avenida anuncia compra de lojas da rede Santa Catarina
Leia mais
Grupo Carrefour Brasil fecha 123 lojas para otimizar ativos
Leia mais
Supermercados investem em design para deixar as lojas com a “cara do...
Leia mais
Carrefour inicia seleção de jovens para novas turmas da Escola Social do...
Leia mais