Por Vitor Garcia
27 de março de 2023Páscoa traz oportunidades para empresas que apostam em produtos de marcas próprias
Pesquisa mostra que 85% dos brasileiros têm intenção de comprar ovos de chocolate este ano
O consumo de chocolate no Brasil é feito, em sua grande maioria (83%), nos supermercados, de acordo com dados de uma pesquisa feita pela Opinion Box em fevereiro deste ano. Apesar da proximidade da celebração da Páscoa, a pesquisa destaca que os ovos de chocolate aparecem na penúltima posição no ranking de formatos e tamanhos preferidos pelos brasileiros, atrás de barras de chocolates grande e pequena, caixas de bombons, trufas e até chocolate a granel.
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Mas, segundo o estudo, 85% dos entrevistados afirmam que comprarão ovos de páscoa este ano e 63% não se importam com a marca e sim com o sabor do chocolate. De olho nesta oportunidade, o Daki, aplicativo de mercado 100% digital, aproveita para ampliar sua oferta de produtos de marca própria nesta Páscoa e oferece novidades para seus usuários além dos ovos de chocolate oferecidos desde o ano passado.
Oportunidades além do chocolate
O app de entregas rápidas chega ao segundo ano consecutivo com a oferta de ovos de chocolate próprios, totalmente artesanais, e inclui este ano outros produtos com o objetivo de complementar o serviço de entrega com a melhor experiência possível para os clientes. Entre as novidades, a empresa conta com uma lista de produtos de marcas próprias e exclusivas como vinho, congelados, padaria e refeições prontas, por exemplo.
De acordo com Renato Saghi, diretor comercial da Daki, o preço atrativo é um diferencial importante na fidelização, assim como a qualidade dos produtos. O estudo feito pela Opinion Box foi realizado este ano com 2.067 brasileiros, de ambos os sexos, que são consumidores de chocolate.