Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Vitor Garcia
27 de março de 2023

Páscoa traz oportunidades para empresas que apostam em produtos de marcas próprias

Pesquisa mostra que 85% dos brasileiros têm intenção de comprar ovos de chocolate este ano

O consumo de chocolate no Brasil é feito, em sua grande maioria (83%), nos supermercados, de acordo com dados de uma pesquisa feita pela Opinion Box em fevereiro deste ano. Apesar da proximidade da celebração da Páscoa, a pesquisa destaca que os ovos de chocolate aparecem na penúltima posição no ranking de formatos e tamanhos preferidos pelos brasileiros, atrás de barras de chocolates grande e pequena, caixas de bombons, trufas e até chocolate a granel.

LEIA TAMBÉM
Perdas em chocolates, carnes e cervejas podem aumentar até 20% durante a Páscoa
Confiança Supermercados projeta crescimento de 12% nas vendas de Páscoa

Mas, segundo o estudo, 85% dos entrevistados afirmam que comprarão ovos de páscoa este ano e 63% não se importam com a marca e sim com o sabor do chocolate. De olho nesta oportunidade, o Daki, aplicativo de mercado 100% digital, aproveita para ampliar sua oferta de produtos de marca própria nesta Páscoa e oferece novidades para seus usuários além dos ovos de chocolate oferecidos desde o ano passado.

Oportunidades além do chocolate

O app de entregas rápidas chega ao segundo ano consecutivo com a oferta de ovos de chocolate próprios, totalmente artesanais, e inclui este ano outros produtos com o objetivo de complementar o serviço de entrega com a melhor experiência possível para os clientes. Entre as novidades, a empresa conta com uma lista de produtos de marcas próprias e exclusivas como vinho, congelados, padaria e refeições prontas, por exemplo.

De acordo com Renato Saghi, diretor comercial da Daki, o preço atrativo é um diferencial importante na fidelização, assim como a qualidade dos produtos. O estudo feito pela Opinion Box foi realizado este ano com 2.067 brasileiros, de ambos os sexos, que são consumidores de chocolate.

Deixe seu comentário