Por Redação
21 de fevereiro de 2024Roldão Atacadista se prepara para a Páscoa
Rede projeta crescimento nas vendas neste ano
A Páscoa de 2024 promete ser ainda mais especial para o Roldão Atacadista, a empresa está adotando estratégias para superar as expectativas neste ano. A diretora Comercial, Letícia Andrade, compartilha insights exclusivos sobre os bastidores das operações, destacando os principais pontos da campanha.
LEIA TAMBÉM
Como pensar uma gestão de categoria eficiente para produtos típicos da Páscoa?
Vendas de chocolates devem aumentar 4,5% na Páscoa
"Para nós, Páscoa não se resume apenas à venda de ovos, começamos antes, atendendo aos comerciantes que preparam seus próprios ovos", afirma Letícia. A diretora ressalta a importância de boas negociações com a indústria para garantir produtos de qualidade a preços competitivos, revelando a essência estratégica da empresa. "Contamos muito com a indústria, seja no ponto de venda ou na participação em materiais, inclusive digitais", explica.
Os ovos de Páscoa continuam sendo os favoritos do público, mas Letícia observa uma crescente demanda por produtos alternativos. "Ovos continuam sendo a preferência, mas chocolates em barra, bombons, caixas de bombons, produtos pré-prontos para recheio de ovos de Páscoa e outros itens com formatos alternativos têm sido escolhidos em função do desembolso menor", afirma. A estratégia de diversificação de produtos visa atender às diferentes preferências dos consumidores.
O excesso de estoque após a Páscoa é outro desafio gerenciado pela empresa, que oferece descontos nos produtos e conta com o apoio da indústria para devoluções. Essa estratégia garante que a rede varejista não fique com produtos encalhados e possa oferecer os melhores preços aos seus clientes, mantendo um equilíbrio financeiro.
Além do chocolate
A celebração da Páscoa no Roldão Atacadista transcende os tradicionais chocolates, abraçando uma oferta diversificada que inclui desde peixes frescos e congelados, como bacalhau, salmão, truta e tilápia, até itens emblemáticos como a Colomba Pascal. Além disso, a variedade se estende a uma seleção cuidadosamente escolhida de vinhos, cervejas e refrigerantes. Essa estratégia não apenas amplia as opções para os clientes, mas consolida a posição da empresa como uma escolha abrangente para atender às diferentes necessidades e preferências durante a temporada pascal.
Letícia está confiante de que a Páscoa de 2024 será ainda mais positiva para o Roldão Atacadista. "Queremos fazer uma Páscoa melhor que o ano passado, com produtos atrativos, bons preços, uma experiência de compra diferenciada", destaca.