Por Redação
12 de março de 2024Sodexo aplica modelo de micromercado autônomo em colégio
Sodexo implementa negócio em escola localizada em bairro nobre de São Paulo
Visando os novos hábitos de consumo e a constante evolução no mercado de alimentação, a Sodexo expande sua aposta em micromercados autônomos, com sua bandeira “Noponto”.
A empresa já conta com mais de 40 lojas em diversos setores do mercado em todo Brasil, e a meta é seguir expandindo para alcançar 80 lojas até o final de 2024.
Em linha com essa estratégia, a companhia iniciou a operação de um micromercado dentro do Colégio Bandeirantes, localizado no bairro da Vila Mariana, em São Paulo.
Com uma loja totalmente autônoma que utiliza tecnologia intuitiva, a solução funciona 24 horas por dia e sete dias por semana e permite que os usuários escolham o que desejam comprar e façam o pagamento sem a necessidade de um atendente. Toda a jornada da compra acontece pelos totens de autoatendimento ou pelo aplicativo Sodexo.
No Bandeirantes, o projeto foi construído, sobretudo, para atender a um grande número de pedidos no curto período do intervalo entre as aulas – o fluxo, hoje, é em média de 270 alunos. As crianças, jovens e todos os profissionais que trabalham na instituição encontram um mix de produtos como refeições rápidas, saladas, lanches naturais, salgados, snacks, doces e frutas, sucos, entre outras opções.
“Trabalhamos ao lado da direção e dos pais, ouvindo anseios e expectativas para garantir segurança e conforto no ambiente escolar e também para proporcionar as melhores experiências de consumo”, destaca o diretor de Escolas & Universidades da Sodexo, Sérgio Caires.