Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Vitor Garcia
9 de maio de 2023

Uber e Cencosud firmam parceria para oferecer entregas de mercado no Rio de Janeiro

Modelo já conta com 8 lojas da rede Spid disponíveis na seção Mercado do aplicativo da Uber

Os cariocas já podem contar com uma nova opção para receber suas compras de mercado em poucos minutos: lojas Spid, bandeira de conveniência da rede varejista Cencosud, passam a ficar disponíveis na seção "Mercado" do app da Uber e na plataforma da Cornershop by Uber, oferecendo a opção de entrega em cerca de 15 minutos. Para a Uber, o projeto, que é uma parceria com a Cencosud, marca a expansão desse modelo de entrega super-rápida de mercado para o Rio de Janeiro. Para viabilizar o tempo reduzido de entrega, um ponto crucial foi a escolha de lojas Spid localizadas em pontos estratégicos do Rio.

LEIA TAMBÉM
Formato Cash & Carry dobra participação na receita da Cencosud Brasil
Cencosud inaugura mais duas unidades Spid no Rio de Janeiro

"Nós confiamos na expertise em varejo da rede Cencosud para desenvolver uma operação ágil e eficiente que, agregada à tecnologia de intermediação da Uber para tornar possível entregas em cerca de 15 minutos, vai criar a melhor experiência para o usuário que deseja fazer uma compra de urgência", explica Cristina Alvarenga, Head da Cornershop by Uber no Brasil.  

Para a Cencosud, o modelo de operação nas lojas Spid se diferencia por ter um sortimento relevante de produtos. São cerca de 1,5 mil SKUs disponíveis que possuem uma frequência diária de abastecimento, garantindo a qualidade e produtos frescos, que podem chegar a 30% dos itens pedidos em compras de mercado.

Todas as etapas do processo foram pensadas para gerar eficiência a todos os envolvidos, principalmente quem realiza as entregas. A agilidade com que o pedido é tratado dentro das lojas, a localização das unidades e a tecnologia que identifica o entregador parceiro mais próximo ao local de coleta, contribuem para a segurança de quem leva os pedidos até a casa dos clientes. "Dessa forma, conseguimos oferecer um tempo hábil para que esses entregadores se desloquem sem pressa até o local de entrega", esclarece Alvarenga. 

Deixe seu comentário