
Por Redação
12 de agosto de 2022Grupo Mateus atinge R$ 264 milhões de lucro no segundo trimestre de 2022
A bandeira de atacarejo continua sendo a mais representativa da companhia, com participação de 50% na receita bruta total
Após o fechamento do mercado, na última quinta-feira (11), o Grupo Mateus divulgou seus resultados do segundo trimestre de 2022. Os principais destaques foram para seu forte crescimento, com o aumento de 38,6% de lucro líquido, o que para a companhia corresponde a R$ 264 milhões e a chegada do Grupo à Sergipe, com a inauguração da primeira loja em Aracaju.
VEJA TAMBÉM
Ceará receberá Centro de Distribuição do Grupo Mateus
Jesuíno Martins será o novo CEO do Grupo Mateus
A receita bruta do Grupo atingiu um novo recorde no segundo trimestre de 2022 e totalizou R$ 5,8 bilhões, com um crescimento de 39,3%. A performance é resultado principalmente do plano de expansão, com quatro inaugurações durante o período o que totalizou 41 novas lojas nos últimos 12 meses. "A assertividade do plano de expansão tem se mostrado por meio de uma forte performance de vendas. Durante o segundo semestre, manteremos o foco na nossa expansão, trabalhando sempre para entregar mais valor para nossos acionistas, parceiros comerciais e funcionários", diz Ilson Mateus, CEO e fundador do Grupo Mateus.
A bandeira de atacarejo continua sendo a mais representativa do Grupo, com participação de 50% na receita bruta total. Nos seis primeiros meses do ano, o segmento registrou uma receita bruta de R$ 5,5 bilhões, com um crescimento de 42,8%.
Notícias Relacionadas

Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos cresce 4,8% de janeiro a...
Leia mais
Como a profissionalização e evolução de negócios de família refletem nos supermercados
Leia mais
Bananinha Paraibuna cresce 20% e quer ganhar capilaridade pelo país
Leia mais
Don Luiz tem nova campanha e apresenta estratégias para crescer
Leia mais
Vendas no varejo digital crescem na Região Sudeste em janeiro
Leia mais
Supermercados ganham entre R$ 0,25 e R$ 0,95 por transação de Pix...
Leia mais
Supermercados trabalham para adequar a operação de venda de carne pré-moída no...
Leia mais
Atendimento é o principal ponto negativo na experiência com supermercados
Leia mais