
Por Redação
20 de junho de 2022Caem as vendas em supermercados e atacarejos
Com inflação, brasileiro segue tentando driblar o aumento de preços no varejo alimentar e continua comprando menos produtos, mas gastando mais
Segundo os dados do Radar Scanntech, nos últimos 3 meses o fluxo de consumidores nos supermercados e atacarejos se manteve estável, mas as vendas caíram e as unidades por ticket seguem em retração com (-12,2%), comparado a maio de 2021.
De acordo com Priscila Ariani, Diretora na Scanntech, ?o aumento de preços em maio gerou um impacto negativo nas unidades vendidas, com crescimento do faturamento apenas em valor nominal. Está nítido o impacto do preço no consumo, maio foi o mês com a pior performance em unidades vendidas dos últimos 17 meses?, comenta.
Nas movimentações das principais cestas, Mercearia Básica tem o maior crescimento em valor (+18,2) impactado pelo forte aumento de preço (+20,3%). Já Bebidas é uma das cestas de menor crescimento (+0,8%) e maior retração em unidades (-8,1%) puxada pela migração do consumo alcoólico para fora do lar.
Notícias Relacionadas

Froneri Brasil leva tendências do mercado de sorvetes para APAS SHOW 2024
Leia mais
Faturamento dos supermercados paulistas cresce 1,06% em outubro
Leia mais
Supermercados ganham entre R$ 0,25 e R$ 0,95 por transação de Pix...
Leia mais
Empresa de supermercado online recebe investimento de 152 milhões de dólares
Leia mais
Minalba consolida sua expansão no mercado de bebidas não alcoólicas e fortalece...
Leia mais
Lopes Supermercados patrocina corrida em comemoração aos 462 anos de Guarulhos (SP)
Leia mais
Grupo Coutinho avança no mercado de cash & carry e investe R$...
Leia mais
Como a profissionalização e evolução de negócios de família refletem nos supermercados
Leia mais
Vendas brutas do Carrefour totalizaram R$ 26,5 bilhões no segundo trimestre
Leia mais
Vendas no varejo digital crescem na Região Sudeste em janeiro
Leia mais
Julgamento do STJ pode zerar o imposto de renda dos supermercados, acredita...
Leia mais