
Por Redação
20 de junho de 2022Caem as vendas em supermercados e atacarejos
Com inflação, brasileiro segue tentando driblar o aumento de preços no varejo alimentar e continua comprando menos produtos, mas gastando mais
Segundo os dados do Radar Scanntech, nos últimos 3 meses o fluxo de consumidores nos supermercados e atacarejos se manteve estável, mas as vendas caíram e as unidades por ticket seguem em retração com (-12,2%), comparado a maio de 2021.
De acordo com Priscila Ariani, Diretora na Scanntech, ?o aumento de preços em maio gerou um impacto negativo nas unidades vendidas, com crescimento do faturamento apenas em valor nominal. Está nítido o impacto do preço no consumo, maio foi o mês com a pior performance em unidades vendidas dos últimos 17 meses?, comenta.
Nas movimentações das principais cestas, Mercearia Básica tem o maior crescimento em valor (+18,2) impactado pelo forte aumento de preço (+20,3%). Já Bebidas é uma das cestas de menor crescimento (+0,8%) e maior retração em unidades (-8,1%) puxada pela migração do consumo alcoólico para fora do lar.
Notícias Relacionadas

Piraquê apresenta nova campanha com foco na linha Maltado Black
Leia mais
Grupo Mateus atinge R$ 264 milhões de lucro no segundo trimestre de...
Leia mais
TecToy apresenta terminal que integra automação e meios de pagamento
Leia mais
Grupo Mateus fecha trimestre marcado por expansão pelo Nordeste
Leia mais
Fórum de Marcas Próprias discute desafios e sugere oportunidades
Leia mais
Grupo DIA apresenta os números do primeiro semestre de 2022 no Brasil
Leia mais
Marcas que atuam no varejo supermercadista se destacam por compromisso ESG
Leia mais
TecBan apresenta soluções para o varejo durante a APAS SHOW 2024
Leia mais
Mini Extra e Assaí aparecem como marcas preferidas dos paulistanos em pesquisa...
Leia mais
Grupo Heineken leva estande sustentável e interativo a APAS SHOW 2024
Leia mais