Por Vitor Garcia
24 de março de 2022Cidade de Ribeirão Preto (SP) é escolhida para programa de cashback
O projeto piloto, da empresa Cartão de TODOS, visa ampliar os benefícios no consumo de itens essenciais como supermercados, restaurantes e postos de combustíveis após aumento na projeção inflacionária para 2022
A cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, foi escolhida como sede do projeto piloto do Cartão de TODOS, empresa que oferece a intermediação de descontos entre os usuários do cartão e as empresas parceiras, para ampliar os benefícios no consumo de itens essenciais como supermercados, restaurantes, postos de combustíveis e outras empresas. Por meio dessa parceria, os consumidores que utilizarem o cartão TODOS como forma de pagamento poderão receber até 100% de cashback do valor da compra. Os descontos são variáveis de acordo com a parceria realizada por cada estabelecimento.
O projeto, lançado nessa semana, se insere em um contexto de aumento na projeção inflacionária para 2022, a qual já supera 6,45%, segundo o Boletim Focus do Banco Central, o que vem causando aumento de preços e afetando o poder de consumo da população para itens essenciais.
Como representante dos grandes centros do interior paulista, a cidade de Ribeirão Preto foi a primeira escolhida para a implantação do programa de cashback em varejistas regionais. Após o período de validação, o Cartão de TODOS irá expandir o programa para outras praças de São Paulo e para outros estados. A expectativa da empresa é que, até o final do primeiro semestre de 2022, todas as regiões do Brasil tenham estabelecimentos incluídos no programa.
Segundo Vinícius Arruda, diretor da fintech responsável por viabilizar operações de cashback ligadas ao cartão de descontos, a Mais TODOS, a adesão de supermercados, restaurantes e postos de combustíveis à seleção de parceiros do Cartão de TODOS é um avanço significativo e importante no portfólio de benefícios. ?Essa iniciativa tem como objetivo melhorar a relação de consumo do ecossistema de clientes do Grupo Cartão de TODOS, formado tanto pelas famílias de rendas médias e baixas, quanto pelos estabelecimentos regionais de pequeno e médio porte?, destaca Vinícius.
Com o benefício proporcionado, o Cartão de TODOS prevê gerar mais de R$ 60 milhões de reais em cashback, até o final deste ano.