
Por Redação
4 de setembro de 2023Indústria retrai intenção em lançamentos no último mês
Agosto apontou queda de 17,7%, de acordo com índice da GS1 Brasil
O mês de agosto aponta queda de 17,7% na intenção da indústria nacional em lançar produtos, de acordo com o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial de julho ? calculado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. Esse é o porcentual do índice na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. O índice mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.
Mesmo assim, para o acumulado de 12 meses houve crescimento de 35,4%, influência do comportamento confiante da indústria na renovação de seu portfólio de produtos e reflexo da contribuição dos MEIs para o índice. Conforme a opinião de Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, "a intenção de lançamento de produtos para o mês de agosto trouxe um indicador um pouco abaixo do realizado no ano anterior, mas que não afetou os resultados acumulados. Sendo assim, mantemos uma perspectiva positiva quanto à confiança do mercado para a inovação nos próximos meses."
Notícias Relacionadas

Produtos essenciais da cesta de consumo registraram alta de preço em junho
Leia mais
Supermercados paulistas registraram deflação de -0,75% nos preços em julho
Leia mais
Produtos in natura têm queda de 3,56% nos preços em fevereiro
Leia mais
Pedidos on-line em supermercados têm crescimento de 12% no primeiro trimestre
Leia mais
Inflação dos alimentos nos supermercados desacelerou 5,78% em 12 meses
Leia mais
Setor de produtos de limpeza cresce em produção no mês de março
Leia mais
Vendas nos supermercados crescem no primeiro semestre e especialistas analisam cenário para...
Leia mais
Produtos de limpeza apresentam alta de 11,4% no primeiro quadrimestre de 2024
Leia mais
Fevereiro tem estabilidade em relação ao portfólio de produtos
Leia mais
Supermercados registraram alta nos preços dos ovos e café em fevereiro
Leia mais
Supermercados e hipermercados puxam faturamento do comércio pelo país, durante o Carnaval
Leia mais
Vendas crescem nos supermercados, porém de produtos mais baratos
Leia mais