
Por Redação
20 de junho de 2022Caem as vendas em supermercados e atacarejos
Com inflação, brasileiro segue tentando driblar o aumento de preços no varejo alimentar e continua comprando menos produtos, mas gastando mais
Segundo os dados do Radar Scanntech, nos últimos 3 meses o fluxo de consumidores nos supermercados e atacarejos se manteve estável, mas as vendas caíram e as unidades por ticket seguem em retração com (-12,2%), comparado a maio de 2021.
De acordo com Priscila Ariani, Diretora na Scanntech, ?o aumento de preços em maio gerou um impacto negativo nas unidades vendidas, com crescimento do faturamento apenas em valor nominal. Está nítido o impacto do preço no consumo, maio foi o mês com a pior performance em unidades vendidas dos últimos 17 meses?, comenta.
Nas movimentações das principais cestas, Mercearia Básica tem o maior crescimento em valor (+18,2) impactado pelo forte aumento de preço (+20,3%). Já Bebidas é uma das cestas de menor crescimento (+0,8%) e maior retração em unidades (-8,1%) puxada pela migração do consumo alcoólico para fora do lar.
Notícias Relacionadas

Impacto do consumo nas relações atuais é questionado na APAS SHOW
Leia mais
Don Luiz tem nova campanha e apresenta estratégias para crescer
Leia mais
Empresas adotam estratégias para valorizar mão de obra feminina
Leia mais
Rede Violeta adota diferentes estratégias para controlar turnover de funcionários nas lojas
Leia mais
Hortifruti Natural da Terra cria estratégia para reforçar omnicalidade orientada por dados
Leia mais
Inoar Cosméticos investe no poder do alecrim em sua nova linha
Leia mais
Auditório (R)Evolução Digital tem debate sobre ferramentas e estratégias para varejistas
Leia mais
Sucessão familiar em supermercados é tema no auditório Estratégia Visionária
Leia mais
Danone investe em novas ocasiões de consumo e levou novidades para APAS...
Leia mais