
Por Redação
10 de outubro de 2022Grupo Coutinho avança no mercado de cash & carry e investe R$ 28 milhões em loja
O crescimento da rede "Atacado Vem" deve-se a maior procura das famílias por menor preço
O Grupo Coutinho, dono da marca "Atacado Vem", anuncia a abertura de mais uma unidade da rede. Lançada em 2020, a bandeira passa a contar com sete atacados após iniciar as operações do novo atacarejo, nessa terça-feira (11), na região da Grande Jacaraípe, em Serram, município integrante da Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM
Grupo Coutinho investe R$ 20 milhões em expansão
Cash & Carry é o principal canal para venda de produtos de limpeza
O crescimento acentuado da rede de atacarejo deve-se a inúmeros fatores, sendo um deles a maior procura e adesão das famílias que buscam o menor preço e maior custo-benefício durante as compras. De acordo com dados da Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviços (Abaas), em apenas um ano, o atacarejo no varejo de alimentos saltou de 35% para 40%.
No Atacado Vem o foco está na ampliação e atualização constante dos produtos e expansão da marca para novas regiões, como ocorreu recentemente em Cariacica e agora em Jacaraípe, além das demais unidades em Serra e Guarapari.
Com investimento na ordem de R$ 28 milhões, o novo Atacado Vem possui mais de 5.000 m² de área construída, sendo 2.900 m² de área de venda e estacionamento com 190 vagas. A loja gerou cerca de 300 empregos diretos e indiretos na região.
O atacado possui mais de oito mil itens à venda no atacado e varejo, entre resfriados, congelados, hortifrúti, limpeza, higiene pessoal, bebidas, padaria, açougue. Destaque para os insumos de Food Service, com sortimentos de embalagens institucionais e descartáveis, além de conservas, maionese, ketchup, trigo, entre outros produtos para pequenas e médias empresas.
Notícias Relacionadas

Até mesmo a fila do caixa pode trazer insights valiosos para o...
Leia mais
PepsiCo doa R$ 500 mil para população impactada pelas chuvas em Petrópolis...
Leia mais
Frimesa aposta em novos produtos para aumentar sua presença no varejo
Leia mais
Don Luiz tem nova campanha e apresenta estratégias para crescer
Leia mais
IDV projeta crescimento real nas vendas do varejo para os próximos meses
Leia mais
Rede Violeta adota diferentes estratégias para controlar turnover de funcionários nas lojas
Leia mais
Gestão executiva ganha cada vez mais espaço e traz melhores resultados para...
Leia mais