
Por Redação
15 de dezembro de 2022Aplicativos de supermercados registram aumento de 14%
Dados indicam que itens de mercearia são os mais procurados pelos brasileiros. Confira a lista dos 10 produtos mais comprados em novembro
As transações de vendas online no setor de supermercados tiveram um crescimento de 14% em relação a 2021, de acordo com dados de clientes Linx, companhia de software para varejo. Mesmo com o ticket médio 2% menor na mesma comparação, a empresa identificou um aumento de 25% no número de pedidos via e-commerce dentro plataforma de vendas, que conta com mais de 300 pequenas e médias redes de supermercados e empórios.
Para Brena Agostinho, coordenadora de Customer Success e P&D da vertical Mercadapp da Linx, ?o crescimento das vendas on-line está atrelado ao avanço da consolidação do e-commerce no setor de supermercados, que passou a ter resultados significativos a partir do segundo semestre deste ano, e junto a isso, oferecer ofertas e vantagens mais agressivas que ajudam o shopper a economizar em tempos de inflação alta?.
Preferência dos consumidores
Os setores de mercearia, açougue e limpeza foram os mais procurados pelos brasileiros na hora das compras, seguidos de laticínios, categoria que também liderarou as buscas em 2021. ?Observamos uma alta demanda justamente nos setores em que o valor dos itens foram os mais afetados pela inflação ao longo deste ano. Ofertar bons preços para itens foi um dos gatilhos que as lojas apostaram para alavancar suas vendas nessa Black Friday?, explica Brena.
Lista completa com os 10 itens mais comprados em novembro/22
Descrição | Quantidade |
Banana prata | 69.528 |
Batata inglesa | 45.186 |
Laranja pera | 43.239 |
Cenoura | 34.851 |
Cebola | 27.750 |
Cerveja Skol Lata 269ml | 25.382 |
Tomate | 22.788 |
Limão tahiti | 21.757 |
Cerveja Heineken Long Neck 330ml | 19.992 |
Laranja | 19.473 |
Notícias Relacionadas

Nova era tecnológica nos supermercados: 2025 redefine experiência e operação no varejo
Leia mais
Biometria facial para pagamentos fideliza clientes no St. Marche
Leia mais
Supermercados Mundial aposta em Inteligência Artificial para transformar experiência de compra
Leia mais
Startup apresenta o sistema de carregamento de celulares para carrinhos de supermercado
Leia mais
Supermercado Zona Sul (RJ) expande uso de pagamento com reconhecimento facial
Leia mais
Pagamento "contactless" está entre as tendências mundiais do varejo em 2023
Leia mais
Magalu facilita entrada de supermercados brasileiros no varejo digital
Leia mais
E-commerce vive momento de ascensão e supermercados têm automação como aliada
Leia mais
Aumenta número de usuários em aplicativo de supermercado online
Leia mais
Supermercados ampliam oferta de produtos com prateleiras digitais
Leia mais
Metaverso e supermercados: setor precisa correr para estar lá agora?
Leia mais