
Por Redação
11 de julho de 2022Asun realiza mais de 500 transações de troco digital em uma semana
Rede treinou todos os seus operadores para se familiarizarem com a solução financeira da plataforma Sled
Soluções de troco digital têm sido uma das apostas do varejo para reduzir filas e outros problemas, como a quebra de caixa, além de oferecer conveniência para o consumidor, já que ele tem um atendimento mais ágil e pode ver seu troco rendendo na nuvem. Visando essa possibilidade, as lojas da rede Asun, em Porto Alegre (RS), treinou todos seus operadores para que ficassem mais familiarizados com a solução e registraram cerca de 7.300% a mais de transações com o troco digital, na comparação com redes de supermercado que disponibilizam a mesma solução, porém não treinam sua equipe, de acordo com estudo da Sled, plataforma que conecta o varejo físico a produtos financeiros.
?Engajar as equipes faz toda a diferença para se ter resultados mais expressivos. Apesar de ser uma solução simples, que exige apenas sua integração ao PDV da loja, os operadores de caixa precisam ser orientados a oferecer o troco digital para os clientes e preparados para explicar os seus benefícios. O cliente precisa apenas apresentar seu CPF para ter o valor creditado e, com isso, fica menos tempo em filas e ainda vê esse dinheiro rendendo na nuvem. Já o supermercado, reduz a quebra de caixa e o tempo de fechamento em mais da metade, já que esse processo é automatizado?, destaca Anderson Locatelli, CEO da Sled.
Treinamento online e resultados em uma semana
A rede Asun tem 640 operadores em 40 lojas, que foram divididos em oito grupos para o treinamento online, disponibilizado pela Sled, com vídeos demonstrativos sobre todas as operações realizadas no PDV.
Em uma semana a rede realizou 521 transações de troco digital.
Notícias Relacionadas

Como os supermercados devem se preparar para oferecer a jornada Phygital
Leia mais
Retail Media 2025: lições essenciais para se destacar em um mercado bilionário
Leia mais
Como a IA pode ajudar empresas do varejo a personalizar a experiência...
Leia mais
Entenda como os supermercados podem incluir o ChatGPT nas suas operações
Leia mais
Aumento das vendas físicas torna experiência omnichannel ainda mais estratégica para o...
Leia mais
Brasileiros estão preparados para consumir em supermercados inteligentes, segundo especialista
Leia mais
Conheça 3 fatores que transmitem segurança para quem faz compras online
Leia mais
COOP implementa novo sistema de gestão empresarial para atender estrutura organizacional
Leia mais
Robôs agilizam atendimento de supermercados e oferecem mais um canal de vendas...
Leia mais
Supermercados apostam em tecnologia contactless e mobile para pagamentos até 2025
Leia mais
M. Dias Branco utiliza o Metaverso para treinar equipe de vendas
Leia mais
Biometria facial para pagamentos fideliza clientes no St. Marche
Leia mais
APAS lança marketplace de produtos e serviços para o supermercadista
Leia mais
Inteligência artificial na transformação da experiência do cliente
Leia mais