Por Vitor Garcia
11 de julho de 2022Asun realiza mais de 500 transações de troco digital em uma semana
Rede treinou todos os seus operadores para se familiarizarem com a solução financeira da plataforma Sled
Soluções de troco digital têm sido uma das apostas do varejo para reduzir filas e outros problemas, como a quebra de caixa, além de oferecer conveniência para o consumidor, já que ele tem um atendimento mais ágil e pode ver seu troco rendendo na nuvem. Visando essa possibilidade, as lojas da rede Asun, em Porto Alegre (RS), treinou todos seus operadores para que ficassem mais familiarizados com a solução e registraram cerca de 7.300% a mais de transações com o troco digital, na comparação com redes de supermercado que disponibilizam a mesma solução, porém não treinam sua equipe, de acordo com estudo da Sled, plataforma que conecta o varejo físico a produtos financeiros.
?Engajar as equipes faz toda a diferença para se ter resultados mais expressivos. Apesar de ser uma solução simples, que exige apenas sua integração ao PDV da loja, os operadores de caixa precisam ser orientados a oferecer o troco digital para os clientes e preparados para explicar os seus benefícios. O cliente precisa apenas apresentar seu CPF para ter o valor creditado e, com isso, fica menos tempo em filas e ainda vê esse dinheiro rendendo na nuvem. Já o supermercado, reduz a quebra de caixa e o tempo de fechamento em mais da metade, já que esse processo é automatizado?, destaca Anderson Locatelli, CEO da Sled.
Treinamento online e resultados em uma semana
A rede Asun tem 640 operadores em 40 lojas, que foram divididos em oito grupos para o treinamento online, disponibilizado pela Sled, com vídeos demonstrativos sobre todas as operações realizadas no PDV.
Em uma semana a rede realizou 521 transações de troco digital.