Por Redação
11 de março de 2022Aumenta número de usuários em aplicativo de supermercado online
Empresa Merqueo quer dobrar de tamanho no Brasil até 2022
O Merqueo, supermercado online onde você pode adquirir qualquer tipo de produto, quer dobrar de tamanho no Brasil até final de 2022 e mantém um ritmo de crescimentos orgânico. O aplicativo identificou que, desde o início da operação, o número de usuários se tornou trinta vezes maior.
?Leite, café, ovos, arroz e óleo de cozinha são, de longe, os itens mais pedidos pelos usuários. E os dias com maior número de pedidos são às sextas-feiras e aos sábados. Conseguimos preços promocionais abaixo dos praticados no mercado, graças ao nosso contato direto com os fabricantes e produtores locais. Em um momento de alta de preços na cesta básica em todo o país, ofertas, somadas à variedade de produtos e meios de pagamento, além da entrega rápida, tem atraído e fidelizando novos consumidores, nosso maior objetivo?, comenta Rodrigo Brisolara, diretor de operação do Merqueo Brasil.
Uma pesquisa da Retail Supernova, mostrou que 50% dos consumidores online preferem locais que estejam a 15 a 20 minutos de sua casa. ?Nosso objetivo é dobrar de tamanho no Brasil até o final de 2022. Ainda no primeiro semestre, ampliaremos o número de dark stores na capital, o que nos permitirá realizar entregas em até 60 minutos para mais paulistanos, e a cobertura no estado de São Paulo, começando por Campinas e Santos. Até o final do ano, outras capitais já poderão contar com o Merqueo para as compras de supermercado online?, acrescenta Brisolara.
O aplicativo de supermercado 100% online nasceu na Colômbia em 2016. Hoje, também opera no México e no Brasil.