
Por Redação
4 de março de 2022Como aumentar a segurança contra ciberameaças?
Relatório da Apura Cyber Intelligence mostra que redes de varejo estão entre os dez setores mais atacados por esse crime
As empresas de varejo, concentram em seus bancos de dados, informações cadastrais sigilosas de milhões de brasileiros todos os dias. Isso faz com que elas sejam almejadas constantemente para ataques de criminosos cibernéticos.
Segundo relatório publicado pela Apura Cyber Intelligence, provedora de serviços especializados em segurança da informação e defesa cibernética, o varejo esteve entre as dez áreas com mais ataques cibernéticos no Brasil, ocupando a sexta colocação, com 6,5% dos ataques registrados, empatando, por exemplo, com setores como tecnologia e prestação de serviços. Mas, como aumentar a segurança online em uma empresa de varejo?
Os varejistas devem investir em algumas frentes, como monitoramento de ameaças, sistemas de proteção e treinamento de colaboradores. Todos os funcionários que tenham acesso à rede devem receber diretrizes e treinamentos para que não deixem a rede vulnerável. Mesmo atitudes simples, como não clicar em links estranhos, podem ser procedimentos que diminuem a chance de ataques.
Outro fator importante é manter sempre a rede protegida e monitorada. ?Grandes empresas de varejo têm dois grandes problemas que as tornam acessíveis a cibercriminosos: muitos funcionários com acesso aos dados e, às vezes, falta de procedimentos de segurança?, explica Sandro Süffert, CEO da Apura.
LGPD
Entrou em vigor no ano de 2021 a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que visa ser um marco regulatório na proteção de dados na internet e exige que empresas sigam uma série de protocolos em prol da proteção e sigilo de dados de seus clientes.
Notícias Relacionadas

APAS lança marketplace de produtos e serviços para o supermercadista
Leia mais
Startup apresenta o sistema de carregamento de celulares para carrinhos de supermercado
Leia mais
ChatGPT traz diferentes vantagens para empresas a partir de inteligência artificial
Leia mais
Metaverso abre novas oportunidades para conquistar e fidelizar clientes
Leia mais
Minha Quitandinha lança sistema de vendas exclusivo para lojas autônomas
Leia mais
Supermercados apostam em tecnologia contactless e mobile para pagamentos até 2025
Leia mais
Cibersegurança no varejo alimentar: como proteger dados e garantir a segurança do...
Leia mais
COOP implementa novo sistema de gestão empresarial para atender estrutura organizacional
Leia mais
Lexmark atualiza solução de impressão e identificação para o varejo
Leia mais
Pricefy fecha parceria com Solum para etiquetas eletrônicas
Leia mais
Digitalização transforma o supermercado: e-commerce e autosserviço são tendências para o Natal
Leia mais
Consumidores cariocas já podem fazer compras no supermercado usando carrinhos inteligentes
Leia mais
Carrinhos inteligentes surgem como uma inovação promissora para o varejo
Leia mais
Aumento das vendas físicas torna experiência omnichannel ainda mais estratégica para o...
Leia mais
Blockchain transforma o varejo supermercadista garantindo rastreabilidade completa e segurança alimentar
Leia mais