
Por Redação
24 de julho de 2023Granado aposta em indústria 4.0
Companhia planeja dobrar produção até 2030
A fabricante de cosméticos Granado, fundada em 1870, está apostando na indústria 4.0. Recentemente, a empresa investiu na contratação de um software de gerenciamento de operações com foco em ganho de produtividade fabril, fornecido pela Cogtive, plataforma brasileira de tecnologias para a gestão industrial.
A automação da gestão de sua unidade fabril, situada em Japeri, na Baixada Fluminense (RJ), é uma das estratégias para a Granado dobrar sua produção até 2030. A Granado encerrou 2022 com faturamento em torno de R$ 1 bilhão. O processo de implementação da solução tecnológica é liderado pelo diretor industrial Rodrigo Monteiro.
?Desde sua inauguração, em 2014, a fábrica tem apresentado um crescimento impressionante, com um aumento de volume de mais de 10% ao ano e aproximadamente 1 mil funcionários trabalhando em quatro turnos no nosso parque fabril?, ressalta o diretor. A automação da gestão fabril é apontada como imprescindível para impulsionar a expansão.
Segundo o diretor industrial, a solução da Cogtive proporciona ?indicadores precisos? sobre o desempenho dos equipamentos e oferece uma ?visualização clara do fluxo de produção?. ?Isso facilita a comunicação e o entendimento de toda a equipe em relação à planta industrial, tornando o processo mais eficiente e produtivo?, explica.
Notícias Relacionadas

A estratégia da Minha Quitandinha para se tornar referência em varejo automatizado...
Leia mais
COOP implementa novo sistema de gestão empresarial para atender estrutura organizacional
Leia mais
Supermercados Mundial aposta em Inteligência Artificial para transformar experiência de compra
Leia mais
M. Dias Branco utiliza o Metaverso para treinar equipe de vendas
Leia mais
St Marche investe em inteligência artificial para diminuir o desperdício de alimentos...
Leia mais
APAS lança marketplace de produtos e serviços para o supermercadista
Leia mais
Startup apresenta o sistema de carregamento de celulares para carrinhos de supermercado
Leia mais
Nestlé adere a personagem humanizada para se aproximar de seus consumidores
Leia mais
Digitalização transforma o supermercado: e-commerce e autosserviço são tendências para o Natal
Leia mais
Pricefy fecha parceria com Solum para etiquetas eletrônicas
Leia mais
Digitalização do varejo: supermercadista de bairro cresce e traz impactos positivos para...
Leia mais
Experiências em plataformas digitais se tornam cada vez mais importantes para o...
Leia mais
Da Santa aposta em "display robô" para oferecer experiência única
Leia mais
Como os supermercados devem se preparar para oferecer a jornada Phygital
Leia mais