Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Tecnologia
...
Por Vitor Garcia
25 de março de 2022

Hortifruti Natural da Terra cria experiência no modelo de loja digital imersiva

A solução estará disponível para experimentação, com o óculos de realidade virtual, na loja da rede localizada no Leblon, bairro do Rio de Janeiro

A rede Hortifruti Natural da Terra anuncia o lançamento de um novo canal de venda ? o Quintal Virtual, ambiente imersivo para expansão da experiência de compra por meio da realidade virtual e a realidade aumentada.  A concepção desse projeto foi realizada em parceria com a Fábrica de Startups, innovation studio.

?O programa que realizamos com a Hortifruti Natural da Terra foi importantíssimo para pensarmos em uma forma de atrair a atenção do consumidor e oferecer uma experiência única. Não só de compras, mas sensorial por meio da tecnologia?, Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups 

Em um primeiro momento, a solução estará disponível para experimentação do cliente na loja no Leblon, bairro famoso do Rio de Janeiro, que servirá como base de distribuição para os moradores locais. Lá a experiência será feita com óculos de realidade virtual. Mas para acessar de casa, o cliente também poderá acessar sem óculos, usando uma URL pelo computador ou smartphone. 

Ao longo dos próximos meses, a iniciativa tem previsão para escalar para as demais lojas da rede em quatro estados: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, com a bandeira Hortifruti, e São Paulo com a marca Natural da Terra.

?Estamos presenciando uma verdadeira transformação digital em todos os setores da sociedade, e isso é muito positivo, uma nova forma de nos conectar ao público consumidor e inovar a experiência de compra do cliente em qualquer local, inclusive na loja física. A realidade virtual é transformadora para o varejo, e está elevando o e-commerce a um novo patamar? ? conta Fábio Amorim, CEO da rede Hortifruti Natural da Terra.

Deixe seu comentário