
Por Redação
25 de março de 2022Hortifruti Natural da Terra cria experiência no modelo de loja digital imersiva
A solução estará disponível para experimentação, com o óculos de realidade virtual, na loja da rede localizada no Leblon, bairro do Rio de Janeiro
A rede Hortifruti Natural da Terra anuncia o lançamento de um novo canal de venda ? o Quintal Virtual, ambiente imersivo para expansão da experiência de compra por meio da realidade virtual e a realidade aumentada. A concepção desse projeto foi realizada em parceria com a Fábrica de Startups, innovation studio.
?O programa que realizamos com a Hortifruti Natural da Terra foi importantíssimo para pensarmos em uma forma de atrair a atenção do consumidor e oferecer uma experiência única. Não só de compras, mas sensorial por meio da tecnologia?, Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups
Em um primeiro momento, a solução estará disponível para experimentação do cliente na loja no Leblon, bairro famoso do Rio de Janeiro, que servirá como base de distribuição para os moradores locais. Lá a experiência será feita com óculos de realidade virtual. Mas para acessar de casa, o cliente também poderá acessar sem óculos, usando uma URL pelo computador ou smartphone.
Ao longo dos próximos meses, a iniciativa tem previsão para escalar para as demais lojas da rede em quatro estados: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, com a bandeira Hortifruti, e São Paulo com a marca Natural da Terra.
?Estamos presenciando uma verdadeira transformação digital em todos os setores da sociedade, e isso é muito positivo, uma nova forma de nos conectar ao público consumidor e inovar a experiência de compra do cliente em qualquer local, inclusive na loja física. A realidade virtual é transformadora para o varejo, e está elevando o e-commerce a um novo patamar? ? conta Fábio Amorim, CEO da rede Hortifruti Natural da Terra.
Notícias Relacionadas

Monitoramento de dados: Zabbix mostra importância da ferramenta ao varejo
Leia mais
Tecnologias inovadoras redefinem corredores e potencializam vendas de supermercados
Leia mais
A estratégia da Minha Quitandinha para se tornar referência em varejo automatizado...
Leia mais
IA generativa no varejo traz economia e melhoria da experiência do cliente
Leia mais
Conheça os principais aspectos em que a IA está reconfigurando o varejo
Leia mais
Varejo passa por cenário complexo e expectativa para 2024 inclui aquisições e...
Leia mais
CRM: entenda a personalização no varejo e como encantar o cliente
Leia mais
Supermercados podem usar ChatGPT para oferecer serviços e melhorar a gestão comercial
Leia mais
Empresa cria forma de reutilizar detritos plásticos no varejo
Leia mais
Supermercados na palma da mão: aplicativos redefinem o varejo em 2025
Leia mais
Varejo supermercadista precisa se prevenir de ciberataques para evitar multas
Leia mais
Quais estratégias do varejo não mudarão com a chegada da IA?
Leia mais
Carrinhos inteligentes surgem como uma inovação promissora para o varejo
Leia mais
Cibersegurança no varejo alimentar: como proteger dados e garantir a segurança do...
Leia mais
Experiências em plataformas digitais se tornam cada vez mais importantes para o...
Leia mais