Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Tecnologia
...
Por Redação
21 de agosto de 2024

Inteligência artificial na transformação da experiência do cliente

Walter Hildebrandi, entrevistado pelo SV TÁ ON, comenta como a tecnologia irá crescer nos próximos anos

A inteligência artificial (IA) tem revolucionado diversas indústrias ao redor do mundo, e com os supermercados não é diferente. Com a ascensão da IA, as empresas varejistas estão transformando a forma como interagem com seus clientes, proporcionando experiências mais personalizadas e eficientes. Esta mudança não só melhora a experiência do cliente, mas também pode impulsionar as vendas e fazer com que o consumidor comece a ter fidelidade à marca.

LEIA TAMBÉM
Tecnologias revolucionárias: combate às perdas no varejo economizam milhões
E-commerce vive momento de ascensão e supermercados têm automação como aliada

A IA está transformando o atendimento ao cliente no varejo. Assistentes virtuais e chatbots, feitos por inteligência artificial, dão suporte em tempo real, respondendo a perguntas e resolvendo problemas rápidos. “Até 2030, os atendimentos e as interações com os consumidores vão estar totalmente tomados pela IA, de 100%, 80% será pela tecnologia e o outros 20% pelo atendimento humano. Esse atendimento humanizado estará suportando a tecnologia de inteligência artificial.” comenta Walter Hildebrandi, diretor de Tecnologia da Zendesk, empresa que ajuda seus clientes a capacitar seus agentes de atendimento ao cliente.

Acompanhe, em breve, o lançamento do episódio do SV TÁ ON com Hildebrandi, entrevistado do podcast e videocast da SuperVarejo.

Deixe seu comentário