
Por Redação
21 de agosto de 2024Inteligência artificial na transformação da experiência do cliente
Walter Hildebrandi, entrevistado pelo SV TÁ ON, comenta como a tecnologia irá crescer nos próximos anos
A inteligência artificial (IA) tem revolucionado diversas indústrias ao redor do mundo, e com os supermercados não é diferente. Com a ascensão da IA, as empresas varejistas estão transformando a forma como interagem com seus clientes, proporcionando experiências mais personalizadas e eficientes. Esta mudança não só melhora a experiência do cliente, mas também pode impulsionar as vendas e fazer com que o consumidor comece a ter fidelidade à marca.
LEIA TAMBÉM
Tecnologias revolucionárias: combate às perdas no varejo economizam milhões
E-commerce vive momento de ascensão e supermercados têm automação como aliada
A IA está transformando o atendimento ao cliente no varejo. Assistentes virtuais e chatbots, feitos por inteligência artificial, dão suporte em tempo real, respondendo a perguntas e resolvendo problemas rápidos. “Até 2030, os atendimentos e as interações com os consumidores vão estar totalmente tomados pela IA, de 100%, 80% será pela tecnologia e o outros 20% pelo atendimento humano. Esse atendimento humanizado estará suportando a tecnologia de inteligência artificial.” comenta Walter Hildebrandi, diretor de Tecnologia da Zendesk, empresa que ajuda seus clientes a capacitar seus agentes de atendimento ao cliente.
Acompanhe, em breve, o lançamento do episódio do SV TÁ ON com Hildebrandi, entrevistado do podcast e videocast da SuperVarejo.
Notícias Relacionadas

Supermercados podem estreitar relacionamento usando estratégia orientada por dados
Leia mais
Rede Bom Lugar Supermercados lança plataforma de e-commerce
Leia mais
Supermercados apostam em tecnologia contactless e mobile para pagamentos até 2025
Leia mais
D'Ville Supermercados implementa pagamento por biometria facial em todos os pontos de...
Leia mais
Supermercados no metaverso aumentam oportunidades de vendas ao oferecer experiência imersiva
Leia mais
Nova era tecnológica nos supermercados: 2025 redefine experiência e operação no varejo
Leia mais
Magalu facilita entrada de supermercados brasileiros no varejo digital
Leia mais
Tecnologias inovadoras redefinem corredores e potencializam vendas de supermercados
Leia mais
Supermercados ampliam oferta de produtos com prateleiras digitais
Leia mais
Metaverso e supermercados: setor precisa correr para estar lá agora?
Leia mais
Muni aumenta inclusão de consumidores em compras online de supermercados
Leia mais
Automatização ganha espaço e transforma a experiência de compra nos supermercados
Leia mais
Como supermercados podem vender mais com live commerce e social shopping
Leia mais
E-commerce vive momento de ascensão e supermercados têm automação como aliada
Leia mais