
Por Redação
21 de agosto de 2024Inteligência artificial na transformação da experiência do cliente
Walter Hildebrandi, entrevistado pelo SV TÁ ON, comenta como a tecnologia irá crescer nos próximos anos
A inteligência artificial (IA) tem revolucionado diversas indústrias ao redor do mundo, e com os supermercados não é diferente. Com a ascensão da IA, as empresas varejistas estão transformando a forma como interagem com seus clientes, proporcionando experiências mais personalizadas e eficientes. Esta mudança não só melhora a experiência do cliente, mas também pode impulsionar as vendas e fazer com que o consumidor comece a ter fidelidade à marca.
LEIA TAMBÉM
Tecnologias revolucionárias: combate às perdas no varejo economizam milhões
E-commerce vive momento de ascensão e supermercados têm automação como aliada
A IA está transformando o atendimento ao cliente no varejo. Assistentes virtuais e chatbots, feitos por inteligência artificial, dão suporte em tempo real, respondendo a perguntas e resolvendo problemas rápidos. “Até 2030, os atendimentos e as interações com os consumidores vão estar totalmente tomados pela IA, de 100%, 80% será pela tecnologia e o outros 20% pelo atendimento humano. Esse atendimento humanizado estará suportando a tecnologia de inteligência artificial.” comenta Walter Hildebrandi, diretor de Tecnologia da Zendesk, empresa que ajuda seus clientes a capacitar seus agentes de atendimento ao cliente.
Acompanhe, em breve, o lançamento do episódio do SV TÁ ON com Hildebrandi, entrevistado do podcast e videocast da SuperVarejo.
Notícias Relacionadas

Nova era tecnológica nos supermercados: 2025 redefine experiência e operação no varejo
Leia mais
Biometria facial para pagamentos fideliza clientes no St. Marche
Leia mais
Supermercados Mundial aposta em Inteligência Artificial para transformar experiência de compra
Leia mais
Startup apresenta o sistema de carregamento de celulares para carrinhos de supermercado
Leia mais
Supermercado Zona Sul (RJ) expande uso de pagamento com reconhecimento facial
Leia mais
Pagamento "contactless" está entre as tendências mundiais do varejo em 2023
Leia mais
Magalu facilita entrada de supermercados brasileiros no varejo digital
Leia mais
E-commerce vive momento de ascensão e supermercados têm automação como aliada
Leia mais
Aumenta número de usuários em aplicativo de supermercado online
Leia mais
Supermercados ampliam oferta de produtos com prateleiras digitais
Leia mais
Metaverso e supermercados: setor precisa correr para estar lá agora?
Leia mais