Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Tecnologia
...
Por Redação
18 de dezembro de 2025

Inwave leva plataforma Darwin à Euroshop 2026 e acelera expansão internacional com aquisição da sueca Gateway

Retail tech brasileira apresentará soluções de IA e automação e destaca nova fase de crescimento global

A Inwave, empresa de tecnologia para o varejo, confirma sua participação na Euroshop 2026, maior feira global do setor, que será realizada em fevereiro, na Alemanha. O evento marca uma nova etapa da expansão internacional da companhia, que passa a atuar com duas bases globais – Brasil e Europa – após a aquisição da sueca Gateway, referência mundial em soluções de segurança eletrônica para o varejo.

LEIA TAMBÉM
Inwave adquire sueca Gateway e impulsiona desenvolvimento internacional no varejo
Inteligência Artificial avança no varejo alimentar paulista e já está em 80% dos supermercados

A Gateway, fundada em 1994, está presente em mais de 120 países por meio de uma rede de 70 distribuidores, com soluções implementadas em mais de 40 mil lojas ao redor do mundo. A aquisição fortalece o portfólio global da Inwave, que já exporta 40% do hardware que fabrica no Brasil e multiplicou sua receita por sete nos últimos cinco anos, consolidando sua posição como uma das principais retail techs da América Latina. Isso também reforça a presença já significativa da empresa, com mais de 10.000 pontos de venda conectados, agora complementada pelo alcance da Gateway em mais de 40.000 lojas ao redor do mundo.

Sob o conceito “Be connected. Take Control.”, o estande da Inwave destacará a união entre tecnologia e experiência, apresentando:

  • Demonstração ao vivo do ecossistema Darwin, plataforma AIoT que integra sensores, câmeras, sistemas de ponto de venda, inteligência artificial e automação para gerar insights em tempo real e apoiar decisões no varejo;
  • Soluções EAS inteligentes da Gateway by Inwave, com integração via nuvem, identificação facial e mídia embarcada, fortalecendo o portfólio global de segurança eletrônica;
  • Projetos RFID, voltados à gestão de estoque e rastreabilidade item a item.

“A Euroshop será o palco ideal para demonstrarmos como o ecossistema Darwin evoluiu para se tornar uma plataforma de gestão inteligente, conectando dados e decisões com foco em resultados. Também reforçamos nossa confiança no potencial da Gateway como alicerce para expandirmos de forma estratégica em mercados-chave”, afirma Rubens Bulgarelli Filho, Gerente Geral da Inwave.

Parcerias e diferenciais globais

O crescimento da Inwave tem se apoiado em um modelo replicável e comprovado no Brasil: a migração de uma empresa fabricante de hardware para uma retail tech com portfólio completo e foco em IA, big data e automação em tempo real. Em 2024, a empresa consolidou sua transformação com o lançamento da plataforma Darwin.

Na Europa, a plataforma Darwin está em piloto com uma das maiores redes de supermercados da França. No Brasil, projetos de prova de conceito (POC) demonstraram 99% de conversão, impulsionando uma expectativa de crescimento de 300% nos contratos de licenciamento nos próximos 12 meses. “O que diferencia a Inwave é o domínio completo da cadeia: desde o hardware, passando pela instalação e operação em loja. Isso nos permite liderar projetos complexos com agilidade, algo muito valorizado pelos nossos clientes”, complementa Adriano Sambugaro, Diretor de Marketing e Comercial da Inwave.

Consolidação global com grandes marcas

A Inwave atende redes varejistas de diversos segmentos em âmbito nacional e internacional, entre elas: Auchan, Azzas, Carrefour, C&A, Continente (Sonae), Cencosud, Falabella, Fila, Lacoste, Leroy Merlin, Leclerc, Muffato, New Balance, Nike, North Face, Printemps, Reebok, Sodimac e Sephora. Suas soluções combinam tecnologia e inteligência operacional para redução de perdas, aumento de produtividade e melhoria da experiência de compra. “Minha experiência no varejo global mostra que desafios como perdas e ineficiências operacionais são universais. O diferencial da Inwave está na abordagem holística, que une tecnologia de ponta com estratégias operacionais inteligentes. Vejo uma enorme oportunidade de escalar essas soluções para outros mercados”, avalia Tom Christensen, executivo dinamarquês e porta-voz do fundo DSG, fundo europeu de investimentos que apoia o crescimento global da companhia.

Deixe seu comentário