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Tecnologia
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Por Vitor Garcia
29 de dezembro de 2022

Plataforma Comerzzia chega ao Brasil com foco em solucionar carências no varejo alimentício

Para executivo, fácil integração com diferentes sistemas de operação de loja é o principal diferencial competitivo

A experiência de compra integrada e baseada no conceito omnichannel é uma das principais ferramentas das lojas do varejo para se diferenciar no mercado. Independente do local e do horário, o consumidor busca cada vez mais conveniência e praticidade na hora de fazer suas compras, especialmente nos supermercados. A plataforma Comerzzia é uma das ferramentas disponíveis no Brasil com foco no setor de varejo alimentar, criada para auxiliar o processo de vendas de diversas empresas. 

O Comerzzia Brasil é, basicamente, uma plataforma omnichannel que pode ser integrada a todos os processos de vendas em uma loja por diferentes canais. De acordo com Álvaro Farana, diretor de retail do Comerzzia Brasil, o setor alimentício brasileiro precisa de uma solução integrada onde o varejista possa entender e tocar o cliente de uma só vez. 

Para o executivo, apesar de existirem diversas soluções de mercado, a Comerzzia conta com módulos de gerenciamento das vendas que sincronizam informações em tempo real, transações das vendas e interação completa com os clientes. ?O setor alimentício necessita claramente de uma única visão, em um único ponto, para a tomada de decisão ser mais rápida e assertiva?, explica o diretor de retail do Comerzzia Brasil.

Jornada unificada e fusão do digital com físico

A plataforma espanhola também oferece CRM, FastPDV, Scan&GO, Self Check-out, e, de acordo com cada cliente, os módulos podem ser adquiridos separadamente, de acordo com a necessidade de cada operação. Por conta desta característica, a plataforma pode ser aplicada em empresas de diferentes portes, com facilidade para a implementação de diferentes tipos de sistemas, como ERPs e SAP, por exemplo. ?Os varejistas precisam se modernizar, inovar, entender e personalizar o atendimento ao cliente. A Comerzzia ajuda o consumidor com a jornada unificada e o varejista a enxergar seu cliente em todos os canais?, afirma Álvaro.

Segundo o executivo, os supermercadistas interessados em fazer uma fusão da loja online com a física precisam conhecer a plataforma, que tem como diferencial a aplicação do conceito omnichannel com o cliente no centro da estratégia. ?A Comerzzia nasceu como uma plataforma modular versátil, compacta e ilimitada, totalmente adaptada ao setor de varejo alimentar. As vantagens para a gestão dos supermercados é ser 100% integrável com outras soluções como SAP Retail, SAP Business One, entre outras?, completa Álvaro Farana, diretor de retail do Comerzzia Brasil.

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