Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Tecnologia
...
Por Redação
18 de janeiro de 2024

Pricefy fecha parceria com Solum para etiquetas eletrônicas

As empresas tem objetivo de oferecer aos consumidores uma experiência de compra personalizada

A Pricefy by Selbetti, empresa que oferece tecnologia para fazer da comunicação na loja, acaba de estabelecer uma parceria estratégica com a coreana SOLUM, empresa de tecnologia de etiquetas eletrônicas (ESL). “O resultado disso é uma colaboração que vai impulsionar o cenário da gestão e automação de precificação na operação da loja”, afirma Fernando Lauria, CEO da Pricefy by Selbetti.

LEIA TAMBÉM
SuperVarejo se firma como hub de conteúdo do varejo
SuperVarejo de Dezembro traz a expectativa de CEOs da indústria e supermercados para 2024

Essa colaboração oferecerá aos varejistas de soluções integradas. “A integração das etiquetas eletrônicas da SOLUM com o nosso trabalho permitirá uma gestão de preços e promoções mais ágeis e eficaz”, destaca Fernando Lauria, CEO da Pricefy by Selbetti. “Isso não apenas aprimorará a experiência do cliente, mas também fornecerá aos varejistas a vantagem competitiva necessária para prosperar em um mercado em constante evolução”, complementa o executivo.

As duas empresas acreditam que essa parceria inovadora marcará o início de uma nova fase para a comunicação de preços no varejo brasileiro. A capacidade de oferecer aos consumidores uma experiência de compra mais eficiente e personalizada, combinada com aprimoramentos significativos em operações e eficiência, é um grande avanço.

Uma pesquisa elaborada pela Exactitude Consultancy aponta que o mercado de etiquetas eletrônicas de prateleira cresça 14,5% entre 2022 e 2029 em todo o mundo, gerando negócios da ordem de US$ 2,6 bilhões, um crescimento significativo se comparado aos US$ 768 milhões registrados em 2020. A crescente ênfase na sustentabilidade e na minimização do desperdício no negócio do varejo são os principais impulsionadores desse mercado.

Com a crescente demanda por automação e digitalização no setor varejista, as etiquetas eletrônicas surgem como uma solução eficiente e econômica para as etiquetas tradicionais de papel. Além disso, o uso delas pode melhorar o gerenciamento de estoque e a reduzir os erros de precificação, aumentando a satisfação dos clientes. Como diz Lauria, CEO da Pricefy, a administração eficaz dos preços e informações dos produtos se tornou um ponto crucial para assegurar a eficiência operacional e manter a competitividade no mercado.

Deixe seu comentário