Por Redação
18 de janeiro de 2024Pricefy fecha parceria com Solum para etiquetas eletrônicas
As empresas tem objetivo de oferecer aos consumidores uma experiência de compra personalizada
A Pricefy by Selbetti, empresa que oferece tecnologia para fazer da comunicação na loja, acaba de estabelecer uma parceria estratégica com a coreana SOLUM, empresa de tecnologia de etiquetas eletrônicas (ESL). “O resultado disso é uma colaboração que vai impulsionar o cenário da gestão e automação de precificação na operação da loja”, afirma Fernando Lauria, CEO da Pricefy by Selbetti.
LEIA TAMBÉM
SuperVarejo se firma como hub de conteúdo do varejo
SuperVarejo de Dezembro traz a expectativa de CEOs da indústria e supermercados para 2024
Essa colaboração oferecerá aos varejistas de soluções integradas. “A integração das etiquetas eletrônicas da SOLUM com o nosso trabalho permitirá uma gestão de preços e promoções mais ágeis e eficaz”, destaca Fernando Lauria, CEO da Pricefy by Selbetti. “Isso não apenas aprimorará a experiência do cliente, mas também fornecerá aos varejistas a vantagem competitiva necessária para prosperar em um mercado em constante evolução”, complementa o executivo.
As duas empresas acreditam que essa parceria inovadora marcará o início de uma nova fase para a comunicação de preços no varejo brasileiro. A capacidade de oferecer aos consumidores uma experiência de compra mais eficiente e personalizada, combinada com aprimoramentos significativos em operações e eficiência, é um grande avanço.
Uma pesquisa elaborada pela Exactitude Consultancy aponta que o mercado de etiquetas eletrônicas de prateleira cresça 14,5% entre 2022 e 2029 em todo o mundo, gerando negócios da ordem de US$ 2,6 bilhões, um crescimento significativo se comparado aos US$ 768 milhões registrados em 2020. A crescente ênfase na sustentabilidade e na minimização do desperdício no negócio do varejo são os principais impulsionadores desse mercado.
Com a crescente demanda por automação e digitalização no setor varejista, as etiquetas eletrônicas surgem como uma solução eficiente e econômica para as etiquetas tradicionais de papel. Além disso, o uso delas pode melhorar o gerenciamento de estoque e a reduzir os erros de precificação, aumentando a satisfação dos clientes. Como diz Lauria, CEO da Pricefy, a administração eficaz dos preços e informações dos produtos se tornou um ponto crucial para assegurar a eficiência operacional e manter a competitividade no mercado.