Por Redação
19 de abril de 2024Rede Bom Lugar Supermercados lança plataforma de e-commerce
O objetivo da rede é oferecer praticidade e atender a demanda dos consumidores
A Rede Bom Lugar Supermercados, presente em 12 cidades localizadas no interior de São Paulo, implementou o e-commerce em nove das 47 lojas. O objetivo da rede é oferecer praticidade, atender a demanda dos consumidores e seguindo uma tendência brasileira. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), o e-commerce cresceu 12% nos últimos dez anos no país; e, no mundo, a previsão de crescimento pode chegar a até 42% em 2025, segundo um estudo feito pela Euromonitor Internacional.
Tariana Victorio Guglielmo, gerente de CRM da Rede Bom Lugar, diz que a marca busca atender às necessidades do seu público, em um cenário cada vez mais digitalizado. "O brasileiro passa cerca de 90 horas por semana na internet. Por já estarem online, consomem e buscam soluções que podem ser encontradas virtualmente e, com isso, as vendas por meios digitais têm crescido exponencialmente, principalmente em plataformas com acesso mobile”.
Para Tariana, o e-commerce é fundamental para fortalecer as operações. “Mesmo com nossas lojas muito bem localizadas nos bairros e bem pertinho da residência dos consumidores, alguns ainda buscam ferramentas para adaptar a rotina entre diversas tarefas. Foi pensando em ajudar nossos clientes que necessitam dessa facilidade que trouxemos essa opção. Assim eles podem ter os nossos produtos e serviços não só pertinho de suas residências, mas na palma de suas mãos".
A modalidade de serviço inclui quatro unidades em Sorocaba (Loja 3 – Mineirão, Loja 16 – Jardim São Guilherme, Loja 39 – Aparecidinha e Loja 43 – Árvore Grande), uma em Votorantim (Loja 8 – Vila Nova), uma em São Roque (Loja 17 – Vila Aguiar), uma em Piedade (Loja 27 – Cotianos) e uma em Araçoiaba da Serra (Loja 45 – Centro), mas a expectativa da Rede Bom Lugar é que o e-commerce seja ampliado. “Os clientes também terão acesso a outros benefícios especiais. A plataforma estará integrada ao aplicativo do Clube Bom Lugar, permitindo aos clientes acompanhar o encarte promocional, detalhar suas compras e aproveitar ofertas exclusivas”, detalha a gerente de CRM.
“Além de se aproximar ainda mais dos clientes, o e-commerce traz maior visibilidade com os fornecedores pela amplitude no alcance do comprador, com isso temos melhores oportunidades de negociações, gerando melhores condições e campanhas aos nossos clientes. Inclusive já temos fechado com alguns fornecedores um plano de negócios para os próximos 12 meses, com ações totalmente focadas no e-commerce.”
Vale citar que o e-commerce da Rede Bom Lugar não é de autoria própria, ele é fornecido pela empresa Mercafacil, que é especializada nesse tipo de solução.