Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Tecnologia
...
Por Redação
2 de janeiro de 2024

Robô dança, conta piadas, anuncia ofertas e interage com clientes em supermercado

Equipamento utilizado pelo Prezunic usa Inteligência Artificial e oferece nova experiência em loja

Uma atração especial fez bastante sucesso entre os clientes do Prezunic em 2023 e promete repetir a dose em 2024. É o robô Nic, uma espécie de mascote eletrônico que circulou por algumas unidades da rede de supermercados carioca, interagindo com as pessoas de forma divertida, anunciando ofertas, fornecendo informações sobre produtos e até atendendo a pedidos inusitados, como contar piadas, cantar e dançar.

LEIA TAMBÉM

Iniciativa da Cencosud Media Brasil - unidade de retail media do grupo Cencosud - em parceria com fornecedores, Nic fez sua estreia durante o Festival de Sorvetes Prezunic, em novembro. Na ocasião, ele circulou de forma autônoma por todas as seções equipado com um sensor especial, sem esbarrar nas gôndolas e compartilhando curiosidades com os clientes que se aproximavam. Durante o Festival, além de contar histórias sobre a origem do sorvete, Nic sabia de cor detalhes de todos os tipos, marcas e sabores dos produtos em oferta.

A presença do robô atraiu a atenção e gerou engajamento com o público. Houve casos de clientes que voltaram às lojas com os filhos, para que eles também pudessem brincar e interagir com a novidade. Desenvolvido com o uso de Inteligência Artificial, Nic é capaz de desempenhar diversas funções. Além de anunciar ofertas, conversar, dançar e cantar, ele também pode atuar como uma verdadeiro promotor, inclusive, servindo produtos numa bandeja, como um garçom. A interação com os clientes pode ser tanto por voz, como por meio de uma tela touch screen instalada na altura de sua cabeça.


Comentários(1)
Gerti Spindler
05 de janeiro de 2024 às 12:40

Olá! Solicito receber informações sobre novidades de mercado ABRAÇO

Responder
Deixe seu comentário