
Por Redação
10 de novembro de 2023Supermercados Asun implementa pagamento por reconhecimento facial
Uma loja totalmente nova foi planejada para oferecer a inovação em todos os checkouts
O Grupo Asun, uma das principais redes de supermercados do Rio Grande do Sul, adotou o modelo de pagamento por reconhecimento facial.
A operação estreia no Pontal Shopping, localizado na região sul de Porto Alegre, em uma loja totalmente nova, planejada para inaugurar ainda em novembro, já oferecendo a tecnologia de pagamento por reconhecimento facial em todos os caixas, sendo oito deles tradicionais e seis self-checkouts.
“Estamos empenhados em proporcionar uma experiência mais tecnológica e conveniente aos clientes, especialmente no que diz respeito às opções de pagamento. Agora, o consumidor não precisará mais se preocupar com cartões, carteiras ou até mesmo com o seu celular, pois tudo o que ele precisa é do rosto e um sorriso”, comentou Antônio Martins, gerente de TI/DPO do Grupo Asun.
Para a Payface, empresa especializada em reconhecimento facial para pagamento, que implementou a tecnologia na Asun, a principal vantagem da parceria está na ampliação dos momentos de compra e na fidelização do cliente.
“Com a chegada de Asun, passamos a ter operações em seis estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás - mirando contribuir para uma jornada de compra mais segura, simplificada e prática, usando apenas o rosto para pagar", afirma o CEO da Payface, Eládio Isoppo.
Notícias Relacionadas

Supermercados no metaverso aumentam oportunidades de vendas ao oferecer experiência imersiva
Leia mais
Supermercados apostam em tecnologia contactless e mobile para pagamentos até 2025
Leia mais
Supermercados na palma da mão: aplicativos redefinem o varejo em 2025
Leia mais
Revolução no varejo: QR Code Padrão GS1 transforma operação de supermercados
Leia mais
Robôs agilizam atendimento de supermercados e oferecem mais um canal de vendas...
Leia mais
E-commerce vive momento de ascensão e supermercados têm automação como aliada
Leia mais
Saiba por que os supermercadistas brasileiros devem buscar as martechs em 2023
Leia mais
Entenda como os supermercados podem incluir o ChatGPT nas suas operações
Leia mais
Tecnologias inovadoras redefinem corredores e potencializam vendas de supermercados
Leia mais
Supermercados Mundial aposta em Inteligência Artificial para transformar experiência de compra
Leia mais
Brasileiros estão preparados para consumir em supermercados inteligentes, segundo especialista
Leia mais
D'Ville Supermercados implementa pagamento por biometria facial em todos os pontos de...
Leia mais