Por Redação
23 de maio de 2024APAS SHOW 2024 tem papel estratégico para marcas apresentarem novidades
Danone e Mantiqueira reforçam posicionamento de marca e Santa Helena lança produtos durante a maior feira supermercadista do mundo
Conhecida por ser o maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW 2024 é o ambiente ideal para as marcas da indústria como Danone, Santa Helena e Mantiqueira mostrarem suas novidades. Na edição deste ano da maior feira supermercadista do mundo, essas e outras empresas aproveitam o alcance do principal evento do setor para apresentar ao mercado suas novas estratégias.
De acordo com Juliana Moreti, diretora de trade e e-business da Danone Brasil, a APAS SHOW 2024 é o momento ideal para apresentar inovações nas marcas YoPRO, Danoninho e Danone, e reforçar o novo posicionamento da Danone, sob o mote ‘Tudo de Bom, Tudo de Bem’. O lançamento de Danoninho Bom Dia expande o portfólio com um produto para outra ocasião do dia, o café da manhã. Enriquecidos com aveia, probióticos, cálcio e vitamina D, nos sabores morango e banana e em duas embalagens: pote individual e outro para as crianças levarem na lancheira (Pouch).
A novidade para o YoPRO, bebida láctea que contribui para o ganho de massa muscular, atende ao pedido dos consumidores pela versão com 15g do produto para dar mais praticidade ao consumo. “Alinhado com o novo posicionamento da Danone adotado no Brasil no início de 2023, ‘Tudo de Bom, Tudo de Bem’, queremos que o consumidor reconheça que a Danone produz alimentos saudáveis sem renunciar ao sabor e que tem compromissos com a sustentabilidade e com a sociedade”, aponta Juliana Moreti.
Novidades também para o shopper
A executiva explica que, além das novidades na linha de produtos, a marca apresenta novos mobiliários para destacar os itens da marca no ponto de venda supermercadista. “Os mobiliários atrativos ajudam as vendas a crescerem em média 20%. Queremos promover uma vivência imersiva dentro de nossas estratégias por meio das novidades nestes mobiliários premium, que demonstram na prática como podemos inspirar, atrair, engajar e educar o shopper. Durante o evento, lançaremos a edição de 2024 dos mobiliários, com ajustes que facilitarão a positivação no ponto de venda e serão mais atrativos aos shoppers”, diz a diretora de trade e e-business da Danone Brasil.
Um dos produtos mais famosos da Santa Helena, empresa do segmento de doces e snacks, a Paçoquita, também programou novidades para o evento da APAS (Associação Paulista de Supermercados). A Paçoquita Zero chega ao mercado em um novo formato e também na versão do produto dedicada ao Halloween. “Serão apresentados aos visitantes do evento três novos sabores de Crokíssimo, feitos em parceria com a De Cabrón. Estamos ampliando nosso portfólio no formato de rolha e apostamos em uma edição especial limitada, o Halloween, uma sazonalidade que vem crescendo no Brasil e se tornado cada vez mais parte da agenda de festividades”, ressalta o diretor comercial e de marketing da Santa Helena, Leonardo de Santis.
Relevância e referência no varejo
Segundo Santis, a expectativa da empresa com os lançamentos na APAS SHOW é fazer com que todos os itens contribuam com volume incremental e aumento de margem da companhia. “Teremos condições especiais para os varejos que fecharem na feira os lançamentos previstos para os próximos meses (Paçoquita Zero, Helloween e Crokíssimo De Cabrón). A APAS SHOW possui uma relevância indiscutível para a indústria, se tornou uma referência para as novidades e tendências do mercado e não poderíamos deixar de apresentar nossas novidades no evento que gera muita visibilidade e oportunidades de negócios com o varejo”, avalia o diretor comercial e de marketing da Santa Helena.
Para André Carvalho, diretor de marketing e inovação da Mantiqueira Brasil, a grande novidade a APAS SHOW 2024 é fortalecer o ecossistema da marca junto ao consumidor. “É a maior oportunidade de apresentarmos as nossas marcas, produtos e estratégias. Na APAS, vamos mostrar todas as nossas novidades em display check stand, kombi de degustação e também a embalagem do ovo caipira orgânico com 20 unidades. É uma oportunidade única de conversarmos com os nossos clientes”, completa.