Por Redação
23 de janeiro de 2025Foi dada a largada para a APAS SHOW 2025!
Indústrias, parceiros e organizadores se reuniram para acertar os detalhes e garantir a participação na 39ª edição da feira, que começa no dia 12 de maio, no Pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo
Nesta quinta-feira (23), aconteceu a reunião de expositores da APAS SHOW 2025, encontro realizado anualmente na sede da APAS (Associação Paulista de Supermercados), em São Paulo, e oportunidade única para que as empresas que estarão expondo no evento tirem dúvidas sobre a sua participação na maior feira de alimentos e bebidas das Américas. Foi ressaltado durante o encontro, a importância da feira para a proximidade entre supermercados e indústria, mas principalmente para a cidade, uma vez que a APAS SHOW recebe visitantes do mundo inteiro, e acaba movimentando a cadeia logística, hoteleira e de turismo corporativo na capital. “Uma das coisas mais relevantes que conseguimos para o evento, é o reconhecimento que o governo de São Paulo fez em relação à APAS SHOW. Desde setembro de 2024, a maior feira de alimentos e bebidas das Américas começou a fazer parte do calendário de eventos estratégicos do Estado de São Paulo”, destacou Carlos Correa, diretor-geral da APAS.
LEIA TAMBÉM
APAS SHOW entra no calendário de eventos estratégicos em São Paulo
APAS SHOW 2024 encerra com sucesso de público e total de R$ 15,3 bilhões negócios gerados
Um dos destaques da APAS SHOW é o congresso de gestão, que terá como foco em 2025 o papel da liderança, sob o tema: Um novo líder para um novo varejo. Durante três dias consecutivos, visitantes e expositores acompanharão um circuito de palestras nos auditórios temáticos e principais. “Nosso congresso tem um olhar na plenitude no supermercado, nos diversos campos que o setor atua e em como as empresas podem melhorar seu negócio. Vamos falar sobre Inteligência Artificial, estratégia, sustentabilidade, mas principalmente de pessoas”, ressaltou Correa.
Tradicionalmente realizada no Expo Center Norte, a feira ocupa os 6 pavilhões do local, e tem exigido por parte do parceiro, ajustes ano a ano para comportar com sucesso um evento deste porte. Durante a reunião, Paulo Ventura, diretor do Expo Center Norte e presidente da UBRAFE, destacou as melhorias, principalmente as logísticas, que serão feitas este ano para facilitar o fluxo de visitantes e expositores. “O evento é feito de pessoas para pessoas. Por isso iremos ter um espaço para melhor acolhimento para que os negócios possam acontecer”, ressaltou Ventura.
Expectativa das indústrias
O evento que gerou mais de R$ 15,2 bilhões em negócios, em sua última edição, promete superar as expectativas dos expositores em 2025:
"Hoje a APAS SHOW para nós é muito importante, pois conseguimos estreitar relacionamentos com os clientes e apresentar todo o portfólio de uma forma mais abrangente. Além de mostrar nossos produtos e os lançamentos que serão feitos durante a feira”, comenta Marina Flávia, gerente de Marketing e Trade da Companhia Muller de Bebidas.
“A expectativa é levar as novidades e estreitar ainda mais os laços com os nossos clientes. A APAS SHOW é a maior feira do segmento, reconhecemos a nossa importância de participar e fazer relacionamento”, destaca Gisele Malavase, analista de Trade da Aurora Alimentos.
Sobre a 39º edição da APAS SHOW
O evento acontecerá entre os dias 12 e 15 de maio, no Expo Center Norte, e terá mais de 850 expositores, entre estandes de empresas nacionais e internacionais, que se reunirão em uma área com mais de 41,715 mil m² de exposição, divididos em seis pavilhões (amarelo, azul, azul B, branco, verde e vermelho)