
Por Redação
14 de maio de 2024Barilla ingressa no mercado de produtos sem glúten
Marca lança spaghetti e penne fabricados no Brasil para pessoas celíacas
Com uma história
bem-sucedida no Brasil desde que chegou por aqui, em 1998, a italiana Barilla
finca mais um passo importante em sua trajetória. Alinhada à tendência da
saudabilidade apontada pela pesquisa APAS SHOW 2024, a empresa aproveita a 38ª
edição do evento para pontuar seu ingresso no universo dos produtos para
celíacos.
O ponta da pé inicial foi
dado com o lançamento do spaghetti e do penne sem glúten. "A Barilla já
conta com itens gluten free no
portfólio, mas são importados. Já o spaghetti e o penne são fabricados no
Brasil, em fábricas parceiras, com ingredientes totalmente nacionais. O
resultado são massas deliciosas e nas quais não dá para perceber a ausência de
farinha. A qualidade é a mesma dos nossos outros itens", comenta Maurizio
Scarpa, diretor geral na Barilla Brasil.
Segundo o executivo, o
crescimento do mercado de produtos sem glúten deve crescer mais de 10% até 2025
e a intenção é que novas massas se somem às novidades. O preço competitivo (R$
9,90) promete ser um diferencial. "Também estamos colocando uma campanha
de marketing integrada em ação e logo teremos mais surpresas por aí",
adianta Fabiana Araujo, gerente de marketing na Barilla Brasil.
Tanto Maurizio quanto Fabiana fazem questão de destacar a preocupação com a sustentabilidade da Barilla, uma característica presente no estande da APAS SHOW 2024 desde a parede construída com PET até o uso de outros materiais reciclados por todo o espaço.
Notícias Relacionadas

Grupo Heineken leva estande sustentável e interativo a APAS SHOW 2024
Leia mais
Vendas brutas do Carrefour totalizaram R$ 26,5 bilhões no segundo trimestre
Leia mais
Grupo Trigo anuncia expansão da marca Spoleto para os mercados estratégicos de...
Leia mais
Carrefour, GPA e Assaí divulgam balanços do primeiro trimestre de ano
Leia mais
Grupo Coutinho avança no mercado de cash & carry e investe R$...
Leia mais
Carrefour lucra R$ 550 milhões no quarto trimestre de 2022
Leia mais
Canção, marca do Grupo GTFoods, apresenta empanados de tilápia
Leia mais
Cantu registra R$ 34,9 milhões de receita líquida no primeiro trimestre do...
Leia mais
Walmart registra lucro líquido de U$ 5,15 bilhões no segundo trimestre
Leia mais
Neste ano, mais de 200 colaboradores acima dos 50 anos foram contratados...
Leia mais