Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
APAS SHOW
...
Por Redação
14 de maio de 2024

Barilla ingressa no mercado de produtos sem glúten

Marca lança spaghetti e penne fabricados no Brasil para pessoas celíacas

Com uma história bem-sucedida no Brasil desde que chegou por aqui, em 1998, a italiana Barilla finca mais um passo importante em sua trajetória. Alinhada à tendência da saudabilidade apontada pela pesquisa APAS SHOW 2024, a empresa aproveita a 38ª edição do evento para pontuar seu ingresso no universo dos produtos para celíacos.

O ponta da pé inicial foi dado com o lançamento do spaghetti e do penne sem glúten. "A Barilla já conta com itens gluten free no portfólio, mas são importados. Já o spaghetti e o penne são fabricados no Brasil, em fábricas parceiras, com ingredientes totalmente nacionais. O resultado são massas deliciosas e nas quais não dá para perceber a ausência de farinha. A qualidade é a mesma dos nossos outros itens", comenta Maurizio Scarpa, diretor geral na Barilla Brasil.

LEIA MAIS

Segundo o executivo, o crescimento do mercado de produtos sem glúten deve crescer mais de 10% até 2025 e a intenção é que novas massas se somem às novidades. O preço competitivo (R$ 9,90) promete ser um diferencial. "Também estamos colocando uma campanha de marketing integrada em ação e logo teremos mais surpresas por aí", adianta Fabiana Araujo, gerente de marketing na Barilla Brasil.

Tanto Maurizio quanto Fabiana fazem questão de destacar a preocupação com a sustentabilidade da Barilla, uma característica presente no estande da APAS SHOW 2024 desde a parede construída com PET até o uso de outros materiais reciclados por todo o espaço.

Deixe seu comentário