Por Vitor Garcia
6 de maio de 2022Carrefour atinge R$ 20,8 bilhões de vendas no primeiro trimestre
O Atacadão abriu 37 lojas e 3 Atacados nos últimos 12 meses, o que contribuiu com 9,7% para o crescimento do faturamento
Nessa quinta-feira (05), após o fechamento do mercado, o Grupo Carrefour Brasil divulgou seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2022 (1T22). As vendas consolidadas do Grupo totalizaram R$ 20,8 bilhões no 1T22, impulsionado principalmente pelo crescimento na categoria alimentar em todos os segmentos.
Para o Atacadão, rede de atacarejo pertencente ao Grupo Carrefour Brasil, as vendas brutas atingiram R$ 15 bilhões e cresceram 18,6% no primeiro trimestre. Esse desempenho da companhia é ainda mais relevante, considerando que se soma a um crescimento de 28% em dois anos (1T21 vs 1T19). O digital acelerou e já representa 2,3% das vendas totais do Atacadão.
A expansão do Grupo Carrefour Brasil continuou no 1T22. A empresa inaugurou duas lojas cash & carry, totalizando 252 lojas até o final de março. O Atacadão abriu 37 lojas e 3 Atacados - centros de distribuição - nos últimos 12 meses, o que contribuiu com 9,7% para o crescimento do faturamento no primeiro trimestre. O Grupo divulgou que há, também, sete lojas a serem inauguradas em breve.
Aquisição do Grupo Big
Em 28 de abril, o Grupo Carrefour Brasil publicou a convocação da Assembleia Geral Extraordinária para aprovação da
aquisição do BIG, que será realizada em 19 de maio de 2022. Nesse mesmo dia, algumas informações financeiras de 2021 do Grupo BIG tornaram-se públicas.
As vendas brutas do Grupo BIG atingiram R$ 23,2 bilhões em 2021. Em uma comparação de dois anos as vendas permaneceram relativamente estáveis. Uma das iniciativas implementadas pelo Grupo é a expansão do canal digital, que totalizou R$ 810 milhões em 2021. "O Grupo Carrefour Brasil ficará ainda mais forte com a aquisição do Grupo BIG, cujo fechamento esperamos até o final do trimestre em andamento. Isso nos permitirá aumentar ainda mais nossa capacidade de fornecer aos clientes produtos e serviços de qualidade a preços competitivos em uma ampla variedade de formatos e múltiplos canais, ao mesmo tempo em que criamos valor para nossos acionistas" afirma Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil.