Por Redação
3 de junho de 2024Caxamar marcou presença na APAS SHOW 2024 com produto exclusivo
Para a 38ª edição do maior evento do setor de alimentos e bebidas das Américas, a marca portuguesa de bacalhau destacou o Lombo para churrasco
Para a edição deste ano, a Caxamar apresentou todo seu portfólio, com destaque para o Lombo de Bacalhau para churrasco (2,3 kg/1 unidade; dessalgado e congelado). O produto, exclusivo da marca, integra a linha Gourmet e é feito com o nobre Gadus Morhua. É uma mercadoria ideal para empórios, boutiques de carne, restaurantes e mercados.
"Queremos mostrar para os nossos clientes e para o público em geral um bacalhau de qualidade. Nosso intuito também é educar o paladar dos consumidores e potencializar os momentos de consumo em família, por isso trouxemos uma exclusividade, o nosso Lombo de Bacalhau para churrasco é comercializado em 2,3kg", explicou Abner Almeida, CEO da empresa.
Com atuação no mercado português desde 1989, a indústria de bacalhau Caxamar iniciou em 2021 seu plano de expansão no Brasil e tem como principal objetivo trazer para o mercado gastronômico brasileiro a qualidade exercida há mais de três décadas em Portugal.
Desde o momento em que é capturado até ser embalado, o Bacalhau Caxamar passa por rigorosos processos de controle de qualidade, com seleção dos melhores produtos para comercialização. Fundada por Manuel Mendes Bastos, a empresa sempre teve como missão oferecer o melhor bacalhau, desenvolvendo métodos inovadores que permitem um crescimento sustentável aliado à mais alta qualidade.
Além da atuação na Comunidade Europeia, a Caxamar expande sua presença no mercado internacional, abrindo filial no Brasil. A empresa já atende grandes redes varejistas via importação direta, com foco cada vez mais no B2B, através de estoque à pronta entrega para todo o Brasil. Seu crescimento e expansão vem resultando em grandes parcerias com diversas redes de restaurantes, distribuidores e varejistas.