
Por Redação
20 de junho de 2022E-commerce e omnicanalidade seguem sendo tendência
Sergio da Motta, da Kyndryl, destacou a importância de se trabalhar com multicanais e de investir em personalização nas compras digitais
Conforme a pandemia se torna cada vez mais flexível, as compras online seguem em alta nas mais diversas modalidade de varejo e, junto dela, a intenção de uma integração de canais completa por parte dos varejistas. Sergio da Motta, Diretor e responsável por Serviços de Assessoramento e Implementação da Kyndryl, trouxe ao palco do SuperVarejo pós APAS SHOW, realizado na semana passada em São Paulo, os principais insights discutidos no palco de "E-commerce & Omnicanalidade" do Congresso de Gestão.
Nesse período de retomada, Sergio comentou sobre os destaques do palco "A Loja Virtual" e deu ênfase à importância de se adequar ao e-commerce, independente do foco do negócio, já que a modalidade de compras via e-commerce não indica qualquer tipo de regressão nos próximos anos. Diversas tecnologias já são utilizadas para fazer uma integração com o comércio físico, como pagamentos por QR Code, PIX e até mesmo metaverso.
Junto a este conceito, o executivo ainda relatou que os negócios atuais precisam ser multicanais, colocando o cliente no centro e atuando de forma que priorize sempre o cliente e as suas preferências. O executivo comentou ainda um case que aconteceu dentro de sua casa: "O meu filho, por exemplo, me convenceu de visitar uma rede por conta de um espaço de degustação que tinham criado".
"Apesar do retorno presencial, o consumidor pretende continuar comprando online e muitas formas de fazer isso estão presentes no varejo atual. As marcas locais, por exemplo, lutam para estar presentes e fazerem proveito desse tipo de tecnologia", finalizou Sergio da Motta.
Notícias Relacionadas

Faturamento dos supermercados paulistas cresce 1,06% em outubro
Leia mais
Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos fecha 2021 com inflação de 3,1%
Leia mais
Walmart registra lucro líquido de U$ 5,15 bilhões no segundo trimestre
Leia mais
GPA atinge faturamento bruto de R$ 11,5 bilhões no terceiro trimestre
Leia mais
Frigol atinge faturamento de R$ 2 bilhões no primeiro semestre
Leia mais
Posse do novo presidente da APAS gera alta expectativa na indústria e...
Leia mais
Coop cresce 5,7% em 2022 e alcança faturamento de R$ 2,8 bilhões
Leia mais
Vendas brutas do Carrefour totalizaram R$ 26,5 bilhões no segundo trimestre
Leia mais
Faturamento do atacado distribuidor cresce 18,7% nos primeiros cinco meses de 2023
Leia mais