Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
APAS SHOW
...
Por Vitor Garcia
20 de junho de 2022

E-commerce e omnicanalidade seguem sendo tendência

Sergio da Motta, da Kyndryl, destacou a importância de se trabalhar com multicanais e de investir em personalização nas compras digitais

Conforme a pandemia se torna cada vez mais flexível, as compras online seguem em alta nas mais diversas modalidade de varejo e, junto dela, a intenção de uma integração de canais completa por parte dos varejistas. Sergio da Motta, Diretor e responsável por Serviços de Assessoramento e Implementação da Kyndryl, trouxe ao palco do SuperVarejo pós APAS SHOW, realizado na semana passada em São Paulo, os principais insights discutidos no palco de "E-commerce & Omnicanalidade" do Congresso de Gestão.

Nesse período de retomada, Sergio comentou sobre os destaques do palco "A Loja Virtual" e deu ênfase à importância de se adequar ao e-commerce, independente do foco do negócio, já que a modalidade de compras via e-commerce não indica qualquer tipo de regressão nos próximos anos. Diversas tecnologias já são utilizadas para fazer uma integração com o comércio físico, como pagamentos por QR Code, PIX e até mesmo metaverso.

Junto a este conceito, o executivo ainda relatou que os negócios atuais precisam ser multicanais, colocando o cliente no centro e atuando de forma que priorize sempre o cliente e as suas preferências. O executivo comentou ainda um case que aconteceu dentro de sua casa: "O meu filho, por exemplo, me convenceu de visitar uma rede por conta de um espaço de degustação que tinham criado".

"Apesar do retorno presencial, o consumidor pretende continuar comprando online e muitas formas de fazer isso estão presentes no varejo atual. As marcas locais, por exemplo, lutam para estar presentes e fazerem proveito desse tipo de tecnologia", finalizou Sergio da Motta.

Deixe seu comentário