
Por Redação
20 de junho de 2022E-commerce e omnicanalidade seguem sendo tendência
Sergio da Motta, da Kyndryl, destacou a importância de se trabalhar com multicanais e de investir em personalização nas compras digitais
Conforme a pandemia se torna cada vez mais flexível, as compras online seguem em alta nas mais diversas modalidade de varejo e, junto dela, a intenção de uma integração de canais completa por parte dos varejistas. Sergio da Motta, Diretor e responsável por Serviços de Assessoramento e Implementação da Kyndryl, trouxe ao palco do SuperVarejo pós APAS SHOW, realizado na semana passada em São Paulo, os principais insights discutidos no palco de "E-commerce & Omnicanalidade" do Congresso de Gestão.
Nesse período de retomada, Sergio comentou sobre os destaques do palco "A Loja Virtual" e deu ênfase à importância de se adequar ao e-commerce, independente do foco do negócio, já que a modalidade de compras via e-commerce não indica qualquer tipo de regressão nos próximos anos. Diversas tecnologias já são utilizadas para fazer uma integração com o comércio físico, como pagamentos por QR Code, PIX e até mesmo metaverso.
Junto a este conceito, o executivo ainda relatou que os negócios atuais precisam ser multicanais, colocando o cliente no centro e atuando de forma que priorize sempre o cliente e as suas preferências. O executivo comentou ainda um case que aconteceu dentro de sua casa: "O meu filho, por exemplo, me convenceu de visitar uma rede por conta de um espaço de degustação que tinham criado".
"Apesar do retorno presencial, o consumidor pretende continuar comprando online e muitas formas de fazer isso estão presentes no varejo atual. As marcas locais, por exemplo, lutam para estar presentes e fazerem proveito desse tipo de tecnologia", finalizou Sergio da Motta.
Notícias Relacionadas

Novos destilados são destaque da Baly Brasil na APAS SHOW 2024
Leia mais
56% dos brasileiros pretendem gastar com presentes de Natal
Leia mais
Minha Quitandinha projeta fechar 2022 com faturamento de R$ 10,5 milhões
Leia mais
Cencosud Brasil atinge R$ 2,4 bilhões em receita líquida no terceiro trimestre
Leia mais
Grupo Coutinho avança no mercado de cash & carry e investe R$...
Leia mais
GPA recebe R$ 398,1 milhões pela venda de 3,40% de sua participação...
Leia mais
Vinícola Aurora projeta faturar 1º bilhão de reais até 2025
Leia mais
GPA atinge R$ 11,1 bilhões de faturamento no primeiro trimestre de 2022
Leia mais