Por Redação
15 de maio de 2024Elgin mira setor de farmácias com pilhas e baterias
Com 70 anos, empresa familiar está consolidada nos canais de material de construção
Presente no mercado há mais de 70 anos, a Elgin, uma empresa familiar
e 100% brasileira que atua nos setores de bens de consumo, eletrodomésticos,
energia solar, refrigeração comercial e automação comercial, aumenta o seu
portfólio de produtos em 2024 para crescer sua participação nos canais varejo
alimentar e farmácias.
“Hoje estamos consolidados no canal de construção e elétrico, desde o
grande de varejo, os homecenters, até o de médio e pequeno porte de lojas
de material de construção e elétrica. Fazemos um bom trabalho no canal
alimentar e vamos seguir nesse ritmo. Mas o setor de farmácias, por exemplo,
representa uma grande oportunidade de crescimento”, conta Patrícia Lima,
Diretora Comercial de Bens de Consumo da Elgin, na APAS SHOW 2024.
Atenta às mudanças e às tendências de mercado, em 2020, a Elgin criou
a área de bens de consumo. “Trazemos ainda mais inovação e pulverizamos a marca
com novos nichos de mercado. Até 2 anos atrás, o canal alimentar era bem pouco
desenvolvido dentro da Elgin. Criamos um time específico, que vem de mercado e
tem uma bagagem muito forte no segmento, que nos fez alcançar números muito
maiores na linha de pilhas e baterias”, explica a executiva.
Com um portfólio com mais de 600 itens de bens de consumo, o destaque deste ano vai para as linhas de pilhas e baterias, disjuntores, casa inteligente e iluminação. “Com pilhas e baterias temos trabalhado, principalmente, a questão de marketing. Renovamos o contrato por mais 2 anos de uso do personagem Sonic como representante dessa linha e, com esses produtos, queremos aumentar nossa participação nos canais alimentar e farmácias. Além disso, estamos preparando novidades ligadas a embalagens, como kits de pilha”, ressalta Patrícia.
A empresa ainda apresenta no evento a sua linha de disjuntores, que tem um pouco mais de um ano. Patrícia comenta que a companhia tem crescido mês após mês: “ampliamos tanto em pulverização quanto em resultados e vemos uma grande oportunidade nesse segmento. Nosso objetivo é sair da linha básica, o que nós temos até hoje, e evoluir para linha industrial de disjuntores, bem completa, onde nós teremos aproximadamente 100 SKUs novos”, destaca.
Na linha casa inteligente, além dos 11 itens, que permitem a automatização de tarefas domésticas simples, a empresa tem outros lançamentos. “São aproximadamente 20 novos itens, inclusive, câmera de segurança smart”, revela a executiva.
A Elgin entra no mercado agora com lâminas de barbear e depilar, disponíveis para o público masculino e feminino. O lançamento dos produtos aconteceu durante a APAS SHOW 2024 e coloca a empresa em um novo momento de consumo com os clientes que já conhecem o portfólio da Elgin.