Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
APAS SHOW
...
Por Redação
15 de maio de 2024

Elgin mira setor de farmácias com pilhas e baterias

Com 70 anos, empresa familiar está consolidada nos canais de material de construção

Presente no mercado há mais de 70 anos, a Elgin, uma empresa familiar e 100% brasileira que atua nos setores de bens de consumo, eletrodomésticos, energia solar, refrigeração comercial e automação comercial, aumenta o seu portfólio de produtos em 2024 para crescer sua participação nos canais varejo alimentar e farmácias.

“Hoje estamos consolidados no canal de construção e elétrico, desde o grande de varejo, os homecenters, até o de médio e pequeno porte de lojas de material de construção e elétrica. Fazemos um bom trabalho no canal alimentar e vamos seguir nesse ritmo. Mas o setor de farmácias, por exemplo, representa uma grande oportunidade de crescimento”, conta Patrícia Lima, Diretora Comercial de Bens de Consumo da Elgin, na APAS SHOW 2024.

LEIA MAIS

Atenta às mudanças e às tendências de mercado, em 2020, a Elgin criou a área de bens de consumo. “Trazemos ainda mais inovação e pulverizamos a marca com novos nichos de mercado. Até 2 anos atrás, o canal alimentar era bem pouco desenvolvido dentro da Elgin. Criamos um time específico, que vem de mercado e tem uma bagagem muito forte no segmento, que nos fez alcançar números muito maiores na linha de pilhas e baterias”, explica a executiva.

Com um portfólio com mais de 600 itens de bens de consumo, o destaque deste ano vai para as linhas de pilhas e baterias, disjuntores, casa inteligente e iluminação. “Com pilhas e baterias temos trabalhado, principalmente, a questão de marketing. Renovamos o contrato por mais 2 anos de uso do personagem Sonic como representante dessa linha e, com esses produtos, queremos aumentar nossa participação nos canais alimentar e farmácias. Além disso, estamos preparando novidades ligadas a embalagens, como kits de pilha”, ressalta Patrícia.

A empresa ainda apresenta no evento a sua linha de disjuntores, que tem um pouco mais de um ano. Patrícia comenta que a companhia tem crescido mês após mês: “ampliamos tanto em pulverização quanto em resultados e vemos uma grande oportunidade nesse segmento. Nosso objetivo é sair da linha básica, o que nós temos até hoje, e evoluir para linha industrial de disjuntores, bem completa, onde nós teremos aproximadamente 100 SKUs novos”, destaca.

Na linha casa inteligente, além dos 11 itens, que permitem a automatização de tarefas domésticas simples, a empresa tem outros lançamentos. “São aproximadamente 20 novos itens, inclusive, câmera de segurança smart”, revela a executiva.

A Elgin entra no mercado agora com lâminas de barbear e depilar, disponíveis para o público masculino e feminino. O lançamento dos produtos aconteceu durante a APAS SHOW 2024 e coloca a empresa em um novo momento de consumo com os clientes que já conhecem o portfólio da Elgin.

Deixe seu comentário