Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
APAS SHOW
...
Por Vitor Garcia
20 de abril de 2022

Carrefour, GPA e Assaí divulgam balanços do primeiro trimestre de ano

Os informativos indicaram o crescimento de cada uma das redes durante este período

Nesta semana três relevantes players do mercado varejista ? Carrefour, GPA e Assaí ? apresentaram os seus balanços do primeiro trimestre deste ano (1T22). Com saldos positivos, os informativos trouxeram dados dos três representantes crescimento em comparação ao mesmo período de 2021.

O Grupo Carrefour totalizou vendas brutas de R$ 15 bilhões (+18,6% no comparativo anual) e vendas nas mesmas lojas (+9,2%) e expansão que contribuiu para o aumento de 9,7%. Além disso, o Grupo Carrefour abriu duas lojas do Atacadão nos estados de Mato Grosso e Distrito Federal no período, além de ter sete obras em construção.

No GPA, o desempenho das vendas no período apresentou faturamento bruto total das operações continuadas atingiu R$ 11,1 bilhões no 1T22 (+11,2% em comparação ao 1T21). No que diz respeito ao GPA Brasil, frente a queda de venda no segmento premium e as mudanças operacionais causadas pelos ajustes necessários no Novo GPA, a receita bruta de vendas somou R$ 3,8 bilhões em comparação ao mesmo período do ano passado. Ainda em comparação ao 1T21, as vendas online do Pão de Açúcar foram de 9,9% e a venda do e-commerce totalizou R$ 369 milhões (+6,7%).

Já o Assaí Atacadista, com suas 32 lojas inauguradas nos últimos 12 meses, encerrou o período com uma forte aceleração de seu faturamento bruto, atingindo R$ 12,5 bilhões (+R$ 2,1 bi em comparação a 1T21). Em questão de receita líquida de R$ 11,4 bi (+21,1% em comparação ao 1T21) e evolução das vendas nas mesmas lojas (vendas LfL) aumentaram para 6,7%. Das 10 lojas orgânicas previstas para 2022, 4 foram inauguradas no 1T22 e 6 lojas estão em fase de obras.

Deixe seu comentário