Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
APAS SHOW
...
Por Vitor Garcia
28 de junho de 2023

GPA reforça ações contra LGBTFobia e cria iniciativas de apoio e conscientização de colaboradores

A companhia tem compromisso com questões ligadas a diversidade e inclusão

A luta pela igualdade de oportunidades e inclusão vem ganhado um espaço importante dentro das organizações. O GPA, desde 2015 trabalha em diversas iniciativas para conscientizar seus colaboradores na causa. Este ano, a companhia reúne iniciativas e programas robustos, contando com o suporte de organizações externas no apoio à reflexão sobre como garantir os direitos de todas as pessoas, como treinamentos, grupo de afinidade e conteúdos sobre o tema.

O GPA mantém o grupo de afinidade "Orgulho LGBTQIA+ GPA" desde 2018, e promove o diálogo sobre a temática, além de propor ações e melhorias para o ambiente corporativo. Os pilares de atuação desse grupo incluem iniciativas de atração, desenvolvimento e retenção de talentos, por meio de ações afirmativas e de conscientização interna e externa a favor da comunidade LGBTQIA+.

Este mês, o GPA lança o ?Guia da pessoa aliada LGBTQIA+?, com informações sobre os desafios enfrentados pela comunidade LGBTQIA+ e vai reforçar a importância do apoio e respeito para promoção de um ambiente de trabalho seguro para todos(as). Além disso, o guia aborda estratégias para combater a LGBTFobia nos mais diversos ambientes e destaca a importância da rede de apoio para defender e assegurar que o respeito seja mantido.

Integrante há dois anos do grupo de afinidade, Leandro Ladeira, é um colaborador cis gay, que atua na área de RH. Ele destaca que sua participação no grupo dá oportunidade de aprender sobre a temática têm agregado na sua trajetória pessoal e profissional. ?Conheci histórias que mudaram minha percepção sobre muitos assuntos. Acredito que nossa diversidade de gêneros, etária, étnicas e orientações sexuais nos permite ter mais empatia e identificação com assuntos de interesse e como todos procuram ser respeitados e ter liberdade e equidade. Nos meus 17 anos trabalhando na companhia sempre me senti acolhido e encorajado a ser quem eu sou, tratando com o mesmo respeito dignidade e equidade por meus colegas e gestores. Fui reconhecido pelo meu trabalho e tive iguais oportunidades de desenvolvimento da minha carreira no GPA. Tenho muito orgulho de fazer parte de uma empresa que se preocupa e promove a diversidade com ações que afirmam esse compromisso com seus colaboradores, clientes e toda a sociedade?, afirma.

Deixe seu comentário