
Por Redação
4 de agosto de 2022Grupo DIA apresenta os números do primeiro semestre de 2022 no Brasil
As vendas nas mesmas lojas do Brasil representaram um aumento de 6,9%, apesar da redução no número de lojas ao redor do mundo
O Grupo DIA apresentou os seus resultados financeiros do primeiro semestre 2022, incluindo os do Brasil. Durante o período, as vendas nas mesmas lojas do Brasil representaram um aumento de 6,9% e apesar da redução de 4,3% no número total de lojas ao redor do mundo, o crescimento foi observado no Brasil, na Argentina e na Espanha.
VEJA TAMBÉM
Varejo e E-commerce sofreram 300 mil tentativas de fraudes no primeiro semestre de 2022
Panorama dos preços do trigo para o primeiro semestre de 2022
?A execução e os resultados de seu plano nos permitem afirmar que entramos na fase de consolidação desses avanços. Brasil e Portugal estão trabalhando no desenvolvimento de seus modelos de negócios e fazendo avanços significativos que também os aproximam da conclusão de seu plano de transformação?, afirma Stephan DuCharme, presidente executivo do Grupo DIA.
O Lucro Bruto geral melhorou 5% durante o primeiro semestre, enquanto outros itens de custo foram aumentados por maiores custos operacionais, locações e maiores custos de reestruturação devido ao fechamento de 121 lojas no Brasil, reduzindo o EBITDA em 13,7% em relação ao primeiro semestre de 2021.
Notícias Relacionadas

Com foco em diversidade racial e de gênero, PepsiCo abre vagas para...
Leia mais
Para José Salibi Neto, empresas devem ter orientação estratégica voltada ao futuro
Leia mais
APAS SHOW 2024 tem papel estratégico para marcas apresentarem novidades
Leia mais
A mudança para Diversidade e Inclusão deve ocorrer por convicção
Leia mais
Supermercados trabalham para adequar a operação de venda de carne pré-moída no...
Leia mais
Auditório (R)Evolução Digital tem debate sobre ferramentas e estratégias para varejistas
Leia mais
Metaverso: quais as tendências para o setor supermercadista?
Leia mais
Fort Atacadista destaca presença feminina em suas mais diversas áreas
Leia mais
Gestão executiva ganha cada vez mais espaço e traz melhores resultados para...
Leia mais
No Brasil, 31% dos consumidores dizem não ter tempo para preparar seus...
Leia mais