
Por Redação
11 de novembro de 2022Grupo Mateus fecha trimestre marcado por expansão pelo Nordeste
Companhia entrou em acordo com Carrefour para comandar a operação de 10 lojas do Grupo BIG
Nessa quinta-feira (10), após o fechamento do mercado, o Grupo Mateus divulgou seu resultado referente ao terceiro trimestre de 2022. O destaque foi para a forte expansão da rede no Nordeste. O Grupo inaugurou 5 lojas nesse terceiro trimestre e encerrou o período com 226 lojas em operação, para a companhia, esse número representa um crescimento de área de vendas de 23,8% em relação ao mesmo período de 2021.
Ainda dentro do plano de expansão e em linha com a estratégia de consolidar sua presença em todo Nordeste, o Grupo Mateus entrou em acordo com o Carrefour para comandar a operação de 10 lojas do Grupo BIG. A expectativa é que essas lojas sejam inauguradas a partir do segundo trimestre de 2023.
As 10 lojas estão sendo tratadas por meio de duas operações distintas; o primeiro acordo, envolvendo as lojas de Olinda e Juazeiro do Norte, encontra-se em uma etapa mais avançada e já foi aprovado pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Por sua vez, o segundo acordo, envolvendo as outras 8 lojas, ainda aguarda a aprovação do órgão regulador. Essas unidades serão convertidas para o modelo de atacarejo.
"Durante o terceiro trimestre de 2022, continuamos a trabalhar em nosso forte plano de expansão e alcançamos dois marcos importantes em nossa trajetória, com a abertura das primeiras lojas de Alagoas e Paraíba. Até o final do ano, teremos mais inaugurações na Regional Nordeste, consolidando cada vez mais nossa presença nesses estados", diz Jesuino Martins, CEO do Grupo Mateus.
Notícias Relacionadas

Grupo Mateus atinge R$ 264 milhões de lucro no segundo trimestre de...
Leia mais
GPA atinge R$ 11,1 bilhões de faturamento no primeiro trimestre de 2022
Leia mais
Frigol atinge faturamento de R$ 2 bilhões no primeiro semestre
Leia mais
Grupo Heineken leva estande sustentável e interativo a APAS SHOW 2024
Leia mais
Grupo Coutinho avança no mercado de cash & carry e investe R$...
Leia mais
Grupo DIA apresenta os números do primeiro semestre de 2022 no Brasil
Leia mais
Faturamento do atacado distribuidor cresce 18,7% nos primeiros cinco meses de 2023
Leia mais
Grupo Trigo anuncia expansão da marca Spoleto para os mercados estratégicos de...
Leia mais
Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos fecha 2021 com inflação de 3,1%
Leia mais
Walmart registra lucro líquido de U$ 5,15 bilhões no segundo trimestre
Leia mais