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APAS SHOW
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Por Redação
31 de maio de 2024

Grupo Trigo anuncia expansão da marca Spoleto para os mercados estratégicos de cada região metropolitana do Brasil

Clientes podem encontrar nas gôndolas de mercados Gnocchi e Raviólis da marca líder em comida italiana do país e preparar as massas em casa, sendo seu próprio chefe

O Grupo Trigo – holding 100% brasileira e com mais de 600 restaurantes comprometidos a democratizar a boa culinária através de suas marcas Spoleto, Koni, LeBonton, Gendai, China in Box, Gurumê e Pizzaria Spoleto marcou presença na APAS SHOW 2024.

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No pavilhão de exposições, a holding apresentou os produtos do Spoleto para o mercado, além das massas da marca Mio e frentes para desenvolvimento de private label. As massas frescas congeladas da marca líder em comida italiana no Brasil começaram a ser disponibilizadas em pontos de vendas estratégicos do Brasil no final de 2023. Após os primeiros meses de operação, a expectativa é de um crescimento exponencial, prevendo-se um aumento de volume próximo a seis vezes até o final deste ano. “Estamos empolgados em compartilhar a expansão de uma das nossas principais iniciativas de varejo para este ano, o Spoleto nos Mercados. Como líderes no segmento de culinária italiana no Brasil, estamos trazendo essa nova experiência de consumo para nossos clientes. Agora, além de saborear as massas em nossos restaurantes, os amantes do Spoleto, poderão encontrar nossas massas frescas, Raviolis e Gnocchi, em redes de mercados-chave de cada região. Essa iniciativa permite que o cliente assuma o controle da sua experiência gastronômica mesmo que não esteja em um restaurante do Spoleto, com a marca fornecendo massas de qualidade excepcional e o cliente adicionando seu toque pessoal”, explica Rodolfo Dana, diretor de Suprimentos do Grupo Trigo.

Ainda segundo o executivo, a expectativa de resultado neste primeiro ano é de atingir a marca de meio milhão de produtos vendidos nas gôndolas. “Estamos confiantes na estratégia delineada para o Spoleto Mercado em 2024. Nossa meta é expandir para as principais redes de mercados em cada região”, afirma Rodolfo Dana. A presença da marca Spoleto nas gôndolas é um forte estímulo de compra para os clientes, que encontram familiaridade e confiança na marca. “Estamos animados com essa nova fase e esperamos que todos compartilhem desse entusiasmo conosco”, comenta Rodolfo.

Massas frescas produzidas na Fábrica do Grupo Trigo

No portfólio da marca Spoleto para o varejo estão os Raviólis recheados e o Gnocchi. A porção de 400g vem em uma embalagem que internamente é dividida em duas partes de 200g cada, permitindo ao cliente escolher consumir tudo de uma única vez ou em dois momentos diferentes, sem perder a qualidade da massa.

As opções são oferecidas na versão congelada com 8 meses de validade, tendo um modo de preparo de no máximo 3 minutos, trazendo praticidade de preparar tanto no fogão quanto no micro-ondas. A Companhia também levará para o evento os produtos da Mio, já estratégia bem consolidada e presente em diversas redes de mercados do Brasil, a marca conta com Raviolis de Queijos, Presunto e Queijo e Carne, sabores mais populares entre os brasileiros.

As porções congeladas são de 250g, garantindo excelência, praticidade e preço justo, para confrontar marcas do segmento. Além delas, o Grupo Trigo também trouxe para a feira outras marcas de produtos que são de parcerias de Private Label. “Os resultados positivos nos parceiros onde já estamos presentes confirmam que nossa missão de democratizar a boa culinária se estende agora aos corredores dos pontos de vendas estratégicas e carrinhos de compras, seja no online ou no ponto físico. Nossas massas se destacam não apenas pela qualidade, mas também pelo preço justo”, finaliza Rodolfo.

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