Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
APAS SHOW
...
Por Redação
14 de maio de 2024

Painel discute papel da tecnologia na produtividade do supermercado

Profissionais do varejo abordam futuro da automação para melhorias nos processos

A garoa de uma manhã tipicamente paulistana desta terça-feira (14) não arrefeceu os ânimos do público da APAS SHOW 2024 no segundo dia do evento, que marcou o início do Congresso Internacional de Supermercados APAS SHOW. Sob a temática geral "Vender Mais e Melhor", o painel "Produtividade no Recebimento de Mercadorias" teve discussões interessantes sobre as funções e os rumos da tecnologia em prol da produtividade e, obviamente, das vendas no varejo alimentar.

Com moderação de Caio Camargo, apresentador do Varejocast, o painel contou com a participação de Flávia Ponte, gerente de Educação e Desenvolvimento Setorial da GS1 Brasil; Roberta Raso, diretora de operações no Carrefour Express; e Alexandre Ribeiro, fundador da R-Dias, empresa de assessoria para varejo.

Os Códigos de Barras 2D e seus benefícios foram o principal foco das falas de Flávia, da GS1, empresa que vai inaugurar um centro de inovação na capital paulista no próximo mês. Segundo ela, o Código 2D facilita o acesso e o controle de diversos dados do produto, como lote e data de validade, facilitando desde possíveis processos de recall até rapidez na reposição.

LEIA MAIS

Os 3 convidados discorreram sobre a relevância da automação para agilizar processos - e a urgência de colocá-la em prática para substituir processos off-line, como planilhas. "É necessário pensar em algoritmos, principalmente para reposição de gôndolas, o que permite economizar tempo, e ter em mãos estatísticas para entender melhor a jornada do cliente", comentou Alexandre, da R-Dias.

O Congresso Internacional de Supermercados APAS SHOW acontece dentro da APAS SHOW 2024, entre os dias 14 e 16 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). As palestras acontecem no Grande Auditório e em 6 auditórios temáticos: Cultura Transformadora, Consumo em Transformação, (R)Evolução Digital, Estratégia Visionária, Vender Mais E Melhor e Soluções Do Amanhã.

Deixe seu comentário