Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
APAS SHOW
...
Por Redação
13 de maio de 2024

Polpanorte lança a linha Sabores do Verão na APAS SHOW

Estande da empresa teve presença do ex-jogador Oscar Schmidt

A novidade da Polpanorte, indústria paranaense do Grupo Zeppone, apresentada na APAS SHOW é a linha Sabores do Verão, que conta com cremes e sorbets que combinam com as altas temperaturas brasileiras. Os sabores manga, iogurte, maracujá e tapioca com coco são uma edição limitada no catálogo deste ano.

O estande da marca teve a visita do ex-jogador de basquete e campeão mundial Oscar Schmidt. Ele conversou com os participantes do evento e destacou a importância de consumir alimentos saudáveis, como o açaí.

LEIA MAIS

Carro chefe da marca, o açaí vem nas versões tradicional, banana e morango. Com diferentes pontos de venda e tipos de público, o fruto é vendido em tamanhos variados, desde embalagens individuais de 200 g para o público final até as chamadas embalagens “institucionais” de 3,6 kg, 5 kg, 10 kg e 12 kg, volumes maiores e direcionados para o food service.

“Nossa missão, desde 1995, é entregar uma experiência inesquecível de sabor para o Brasil e o mundo. Proporcionamos um mix perfeito de cremosidade e sabor, que só é possível graças ao alto padrão de qualidade que empregamos na fabricação dos nossos sorbets e polpas. Esse é um dos grandes diferenciais da Polpanorte”, afirma João Zeppone, CEO do Grupo.

O açaí, que há décadas faz parte da alimentação das pessoas na região Norte e Nordeste do país, hoje ocupa posição de destaque na rotina alimentar de milhões de brasileiros, de todos os estados. Para se ter ideia, dados da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) mostram que o consumo de açaí no Brasil cresceu 15% entre 2019 e 2022.

Em 2023, o consumo total da fruta foi de 1,5 milhão de toneladas. E a tendência, de acordo com a Embrapa, é de que 2024 siga esse caminho de crescimento. De olho nesse cenário, o Grupo Zeppone, por meio das áreas Comercial e Trade Marketing, investe em canais de venda, como food service (lojas de açaí e sorveterias), e trabalha de forma intensa com ações de degustação, participação em grandes eventos e shows e apoio aos parceiros de vendas com planos sustentáveis.

A Polpanorte é uma das maiores empresas de açaí do Brasil. A companhia, que tem mais de 130 produtos no portfólio, exporta para 21 países da Europa, América Latina e Estados Unidos e fechou 2023 com crescimento de 33% em comparação ao período anterior, com faturamento de R$ 420 milhões.

Deixe seu comentário