Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
APAS SHOW
...
Por Vitor Garcia
24 de outubro de 2022

Programa de liderança com uso de inteligência artificial poderá treinar até 10 mil mulheres

IMDV e CEIA-UFG divulgaram a parceria durante o evento ?4Rs do varejo do futuro?

O Instituto Mulheres do Varejo (IMDV) anunciou, durante o evento ?4Rs do varejo do futuro?, realizado na última terça-feira (18), o lançamento de um programa, em parceria com o Centro de Excelência em Inteligência Artificial da Universidade Federal de Goiás, CEIA-UFG, para acelerar o ponteiro para que mais mulheres possam fomentar a liderança dentro de um cenário de transformação digital. O projeto utilizará a tecnologia Processamento de Linguagem Natural (PLN) em um programa de liderança humanista e transformação digital do instituto. A meta das entidades é de iniciar os treinamentos a partir do segundo trimestre de 2023.

Para Sandra Takata, presidente do IMDV, o uso da IA (Inteligência Artificial) em educação, pioneiro no Brasil para uma causa social, ajudará no entendimento de como a tecnologia pode melhorar e escalar o aprendizado. De acordo com a executiva, mais de 50 executivas do grupo já passaram pelo projeto piloto e aprovaram o conteúdo desenvolvido.

Os componentes tecnológicos para infraestrutura de Inteligência Artificial desenhada para o projeto, além de suportar o curso para 10 mil mulheres em diferentes localidades, permitirá ampliar as discussões, organizar este conteúdo de forma acessível e escalável e aumentar o engajamento dos participantes.

A expectativa é aprimorar a experiência do aprendizado digital entre facilitadores e participantes. A capacitação dos professores para o uso da tecnologia é outro ganho do projeto.

Para Telma Woerle de Lima Soares, diretora executiva do CEIA-UFG, a IA contribui para que o papel do facilitador seja mais efetivo, valorizando a gestão do conhecimento como instrumento de gestão e melhoria contínua dos participantes.

Crédito imagem: Ruy Hizatugu

Deixe seu comentário