Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
APAS SHOW
...
Por Redação
15 de maio de 2024

Solução da VR Software emite alerta de produtos próximos ao vencimento

Ferramenta que usa Inteligência Artificial é apresentada na APAS SHOW 2024

A nova ferramenta apresentada na APAS SHOW pela VR Software automatiza e facilita o acesso aos dados do sistema de gestão por meio do Whatsapp e da Alexa. A solução também simplifica ações complexas e vitais para o varejo, como precificação, promoção e controle de produtos vencidos. “Essa inédita inovação é integrada ao sistema de gestão (ERP) disponibilizado pela VR Software e permitirá aos seus usuários acessarem dados com extrema rapidez e de qualquer lugar a partir da realização de perguntas simples, feitas de forma escrita, por meio do WhatsApp, ou falada, por intermédio da Alexa, a assistente virtual da Amazon”, , conforme explica o CEO da companhia, Vinicius Borgo.

A dinâmica de utilização desse recurso, portanto, se baseia no princípio de um chatbot, com a diferença de que o usuário pode perguntar aquilo que ele deseja saber, em vez de interagir com um menu dotado de opções pré-programadas para serem escolhidas. A visão atual e o histórico de tíquete médio, volume de vendas, faturamento, dentre outros dados, são alguns dos indicadores que podem ser obtidos de forma automática por meio da interação com a ferramenta, cujo avatar foi batizado de Vox. E essa apuração pode acontecer por SKU, por categoria, por seção ou considerando o desempenho total de cada loja que integra uma empresa supermercadista, inclusive o comparativo entre elas.

LEIA MAIS
Quais estratégias do varejo não mudarão com a chegada da IA?
Setor supermercadista paulista cresce 10,1% em 2023

Neste primeiro momento, a ferramenta de inteligência artificial da VR Software permitirá a exploração de dados de vendas, considerando os indicadores relacionados ao desempenho de todas as categorias comercializadas pelo varejista e de suas lojas.

“Se o objetivo, por exemplo, for acompanhar o andamento das vendas de um determinado item, basta uma simples pergunta para o supermercadista obter, de maneira instantânea, os principais dados a respeito do seu questionamento, acompanhados de um link para acessar um relatório mais aprofundado”, explica o head de Inteligência Artificial da VR Software, Matheus Leite.

A visão atual e o histórico de tíquete médio, volume de vendas, faturamento, dentre outros dados, são alguns dos indicadores que podem ser obtidos de forma automática por meio da interação com a ferramenta, cujo avatar foi batizado de Vox. E essa apuração pode acontecer por SKU, por categoria, por seção ou considerando o desempenho total de cada loja que integra uma empresa supermercadista, inclusive o comparativo entre elas.

Deixe seu comentário