Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
APAS SHOW
...
Por Vitor Garcia
4 de outubro de 2022

Veja as principais dicas para aumentar as vendas da loja durante a Black Friday 2022

Pesquisa mostra que maioria dos brasileiros vai comprar algum item durante a ação deste ano e especialista dá dicas para empresas

A Black Friday já faz parte do calendário do varejo brasileiro pelos preços baixos em diferentes categorias de produtos. Cada vez mais esta ação desperta o interesse dos consumidores e, no Brasil, de acordo com a pesquisa feita pelo Google junto com o Instituto Ipsos, 71% dos brasileiros pretende comprar na Black Friday de 2022, um aumento de 16% em relação ao ano passado.

A data oficial é dia 25 de novembro e entre os principais motivos que levam os brasileiros a querer comprar neste período, a Copa do Mundo 2022 é o maior motivador. A pesquisa também mostra que 60% dos consumidores acreditam que os descontos serão mais atrativos este ano.

De acordo com Carlos Abner, analista de Marketing especializado em tecnologia da IPNET, as empresas precisam estar preparadas para essa época do ano, principalmente em relação ao aumento de tráfego no site. Para ele, a preparação para a data não pode ser deixada para última hora e, além disso, é essencial ter uma infraestrutura capaz de sustentar os picos de acesso em datas especiais, como a Black Friday. 

Infraestrutura, armazenamento e segurança

De acordo com Abner, o consumidor já espera por preços mais baixos e isso aumenta as chances de vender, mas é preciso considerar alguns aspectos. A infraestrutura precisa estar pronta para períodos de pico e, para Abner, isso não é uma opção, e sim, necessidade. Para o especialista em tecnologia da IPNET, tanto a página inicial como o checkout devem garantir o máximo de estabilidade para o site, mesmo quando houver aumento nos acessos.

De acordo com o executivo, outra iniciativa importante para aproveitar a Black Friday é usar a nuvem para ampliar de forma ilimitada o armazenamento da infraestrutura de uma empresa. Assim, as empresas conseguem reduzir ou aumentar o armazenamento de dados, garantindo mais vantagem competitiva e economia para o negócio.

Por fim, Abner destaca a importância de planejar qualquer mudança com foco na Black Friday com antecedência porque é preciso considerar que a migração de dados precisa ser feita com segurança.

Deixe seu comentário