Por Vitor Garcia
27 de julho de 2022Vendas brutas do Carrefour totalizaram R$ 26,5 bilhões no segundo trimestre
De acordo com balanço, divulgado ao mercado, houve alta de 35,6% no comparativo com o mesmo período do ano anterior
Na última terça-feira (26), o Grupo Carrefour Brasil divulgou seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2022. O balanço, publicado após o fechamento do mercado, ressalta as vendas brutas do Carrefour Varejo que totalizaram R$ 6,2 bilhões, crescimento, resultados do Atacadão, além da conclusão da aquisição do Grupo Big.
VEJA TAMBÉM
Carrefour atinge R$ 20,8 bilhões de vendas no primeiro trimestre
Conheça o novo Comitê Executivo do Grupo Carrefour Brasil
As vendas brutas do Grupo Carrefour Brasil totalizaram R$ 26,5 bilhões no 2T22, uma alta de 35,6% no comparativo com o mesmo período do ano anterior, o lucro líquido atingiu a marca de R$ 600 milhões. Excluindo resultados provenientes do Grupo BIG, as vendas consolidadas no trimestre foram de R$ 24,5 bilhões, impulsionadas principalmente pelo desempenho no segmento alimentar. Já as vendas brutas do Atacadão cresceram 29,4% no trimestre e do Varejo 15,2% com vendas de alimentos crescendo 18,3%.
O Grupo Carrefour Brasil apresentou um desempenho robusto no segundo trimestre, com forte crescimento de vendas LfL de dois dígitos e EBITDA ajustado recorde para o período. "O excelente crescimento de vendas do Atacadão e Carrefour Varejo foi impulsionado por um sólido desempenho na categoria de alimentos, com volumes crescendo mesmo em um ambiente altamente inflacionário, demonstrando a competitividade da nossa oferta em vários formatos. A nosso canal online também continuou a registar um forte crescimento. Concluímos a aquisição do Grupo BIG no início de junho e já estamos trabalhando arduamente na integração para entregar as sinergias planejadas. Ao consolidar nossa posição de liderança no Brasil, estamos ainda mais bem posicionados para oferecer aos nossos clientes a oferta competitiva que eles precisam no ambiente desafiador de hoje", destaca Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil.
No segundo trimestre, a expansão orgânica do Grupo Carrefour Brasil manteve seu ritmo com a abertura de 6 lojas Cash & Carry nos estados da Bahia, Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Norte e 4 novas lojas de proximidade no estado de São Paulo, ao mesmo tempo em que inicia o processo de integração com o Grupo BIG.
Atacadão
As vendas brutas do Atacadão registraram um aumento de 29,4%, totalizando R$ 18,3 bilhões no 2T22. O ritmo de expansão da bandeira Cash & Carry do Grupo Carrefour Brasil se manteve forte. Para o segundo semestre deste ano a programação de inaugurações totaliza 12 lojas.
Grupo BIG
Com a conclusão da aquisição do Grupo BIG, a integração das empresas já mostrou resultados com a primeira onda de conversões de lojas, com obras em 16 lojas BIG a serem convertidas para Atacadão e Carrefour já em andamento.