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Especial
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Por Redação
6 de setembro de 2024

Categoria de esmaltes pode atrair consumidores nos supermercados

No varejo alimentar, os produtos fazem sucesso e, para conquistar o cliente mais antenado, marcas apostam em linhas em parceria com outros segmentos

A presença de esmaltes nas gôndolas dos supermercados tem se tornado cada vez mais comum, transformando esses estabelecimentos em verdadeiros centros de beleza. Essa estratégia, que pode parecer inusitada à primeira vista, tem se mostrado eficaz para aumentar as vendas e atrair um público mais diversificado.

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Bruno Wolmer, VP Comercial Coty Brasil, acredita que as lojas do varejo alimentar são importantes aliadas no propósito do grupo de democratizar a beleza. “O canal tem grande potencial no desenvolvimento das categorias do segmento. Risqué, nossa marca de esmaltes, tem contribuído para o aprimoramento dessa frente e se consolidado em sua posição de líder em vendas, de acordo com pesquisa Nielsen”, ressalta.

A venda de esmaltes no varejo alimentar é impulsionada por diversos fatores. A busca por praticidade é um deles, já que os consumidores podem adquirir o produto enquanto fazem suas compras do mês, economizando tempo e esforço. Além disso, a exposição em locais de grande circulação, como as lojas do setor supermercadista, garante uma maior visibilidade para os produtos, o que favorece o impulso de compra.

O desenvolvimento desta categoria no varejo alimentar tem como pilar chave o sortimento correto de cores e tipos de esmaltes, defende o VP. “Existe uma atenção especial para as cores mais vendidas do portfólio regular de Risqué, como Renda e Rebu, além de um olhar apurado para as tendências e disponibilidade das coleções especiais. Hoje, por exemplo, o consumidor vai encontrar, além da linha regular, a coleção Bridgerton e a recém-lançada Risqué Doritos, a primeira parceria da marca com um produto do segmento alimentício”, destaca.

Por fim, Wolmer acredita que a prateleira de esmaltes tem o poder de sedução no olhar do consumidor. “Por ser um produto acessível, tem um volume alto de vendas por oportunidade nas lojas físicas ou como complemento do carrinho na compra online. Nos supermercados, temos investido na mudança de exposição para oferecer uma experiência mais agradável na jornada de compra da categoria. Com este movimento recente, conseguimos também observar um impulsionamento da categoria nas redes de supermercado, além da otimização da gôndola”, finaliza.

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