Por Redação
20 de novembro de 2024Abimapi projeta aumento de 5% no consumo de panetones em 2024
Entre novembro a janeiro de 2023, houve crescimento de 8,3% no volume consumido
Com as festas de fim de ano se aproximando, os panetones reafirmam seu lugar como protagonistas nas mesas brasileiras, de acordo com dados da Kantar, a pedido da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados (Abimapi) alcançando 37,6 milhões de lares e movimentando R$ 953,6 mil na última temporada (novembro de 2023 a janeiro de 2024) – um crescimento de 31,5% no faturamento e 8,3% no volume consumido, esses dados apontam um cenário otimista para 2024, com projeções de aumento entre 3% e 5% no consumo em volume.
LEIA TAMBÉM
Puratos amplia produção de panetones e prevê crescimento de 8% nas vendas de 2024
“Os panetones são um símbolo da cultura brasileira e desempenham um papel essencial na economia, gerando empregos sazonais e impulsionando a receita das indústrias. Além disso, o setor tem se reinventado para atrair os consumidores, com lançamentos que aliam tradição e inovação,” afirma Claudio Zanão, presidente-executivo da Abimapi.
A Grande São Paulo se destaca como uma das regiões mais favorável, apresentando alta penetração da categoria nos lares e interesse crescente por panetones premium, tradicionais e recheados. “Estamos confiantes de que a temporada de 2024 será mais uma oportunidade de fortalecer a conexão do consumidor com o panetone, que já soma 67,7 milhões de pontos de contato em todo o Brasil. Este produto não é apenas um item de consumo, mas também um elo que une famílias e celebrações,” conclui Zanão.