
Por Redação
5 de dezembro de 2022Pesquisa aponta aumento no consumo de alimentos e bebidas durante jogos da Copa do Mundo
Dados da Ticket apresentam maior oportunidade de vendas para o varejo
Segundo pesquisa realizada pela Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios de refeição e alimentação, com quase 700 trabalhadores, entre os dias 10 e 21 de novembro, 66% dos respondentes, se dispensados do trabalho, pretendem assistir aos jogos em casa, com amigos e/ou familiares. Destes, 39% vão comprar comidas e bebidas rápidas para consumir durante as partidas, e 33% planejam fazer churrasco.
?Além do entretenimento, o evento também resulta no aumento do consumo de alimentos, principalmente de carnes, o que é bastante positivo para o varejo do setor?, comenta Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket. Ainda, 12% planejam acompanhar as partidas em algum estabelecimento comercial de refeição, como lanchonetes e restaurantes.
Apenas 8% dos entrevistados revelaram que não planejam consumir alimentos durante a transmissão dos jogos e, quando questionados sobre o motivo, 45% disseram que não o farão por conta da alta no preço dos produtos.
Notícias Relacionadas

Nordeste registra faturamento de 5,5% no varejo alimentar em janeiro
Leia mais
Brasil registra aumento de empresas que encerraram a produção de seus produtos
Leia mais
Setor de bebidas e perecíveis teve crescimento no faturamento em 2023
Leia mais
Novembro registrou queda na intenção da indústria em lançar produtos
Leia mais
Vendas de produtos de marcas próprias cresceram 7,6% em 2023
Leia mais
5 estratégias para melhorar a experiência do cliente nos supermercados em 2023
Leia mais
Atacarejos tiveram crescimento de 7,8% no faturamento em 2023
Leia mais
Dia da cerveja: Covabra registra crescimento de 9% nas vendas da bebida
Leia mais