
Por Redação
7 de novembro de 2022Venda de panetones deve crescer cerca de 10% este ano no Distrito Federal
Os dados são da Sindiatacadista/DF, entidade que representa todo o comércio da categoria em Brasília
Tradição de Natal, seja com frutas cristalizadas ou gotas de chocolate, o panetone é sinônimo das celebrações de fim de ano e já pode ser encontrado nas gôndolas dos estabelecimentos do Distrito Federal e os dados são do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF), entidade que representa todo o comércio da categoria em Brasília. Dados ainda informam que a expectativa para este ano é a de que as vendas cresçam cerca de 10% no faturamento, se comparado ao ano anterior.
Os produtos chegam às prateleiras dos brasilienses com o aumento de 16% no valor, o que, consequentemente, afeta o volume de vendas. Rodrigo Mamede, diretor comercial da Sobebe Distribuição e Logística, responsável pela distribuição para redes regionais como mercados, supermercados, padarias, armazéns e mercearias da região comenta: ?Excepcionalmente, a copa será no final do ano e devido a esse evento acoplado às eleições, a sazonalidade acaba perdendo força para os panetones. Acredito que a saída deste produto será melhor praticamente na véspera do Natal?.
Em 2021, o faturamento cresceu 30% mas amargou sobra de panetones e 10% de ociosidade de produtos nas ruas, ou seja, não teve saída até o Natal. Rodrigo comenta também que panetones salgados e especiais tiveram menor procura do público.
Notícias Relacionadas

4 dicas para a indústria ter sucesso com as vendas via marketplace
Leia mais
Pesquisa aponta aumento no consumo de alimentos e bebidas durante jogos da...
Leia mais
Onda de calor em novembro eleva vendas em até 18,9% nos supermercados...
Leia mais
Produtos para serem misturados com bebidas alcoólicas já representam 10% das vendas...
Leia mais
Conheça as seis melhores tecnologias para elevar as vendas do varejo
Leia mais
Cerca de 70% de micro e pequenos varejistas esperam aumentar ou manter...
Leia mais
Vendas de produtos de marcas próprias cresceram 7,6% em 2023
Leia mais
Atacadão e Assaí são os atacadistas mais lembrados pelos brasileiros no Prêmio...
Leia mais
Indústria de alimentação no Brasil deve aumentar investimento em até 12% em...
Leia mais
Supermercados estão entre os varejistas que mais utilizam apps como canal de...
Leia mais
Setor de bebidas e perecíveis teve crescimento no faturamento em 2023
Leia mais