
Por Redação
26 de outubro de 2023Ovo tem consumo 1,5 ponto percentual maior em 2023
Ovo tem consumo 1,5 ponto percentual maior em 2023
Segundo dados da Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados, a categoria registrou a maior ruptura do trimestre, o que fez com que a falta do ovo nas gôndolas do país atingisse 16,4% em setembro.
LEIA TAMBÉM
Ruptura: como os supermercadistas podem evitar gôndolas vazias nas lojas
Ruptura em supermercados é maior às segundas-feiras
?O brasileiro tem cada vez mais utilizado o ovo como fonte de proteínas e nutrientes. Prova disso é que a sua ruptura tem aumentado desde junho deste ano, o que aponta que o produto tem sido mais comprado pelo consumidor?, explica Robson Munhoz, diretor de Customer Success da Neogrid.
Conforme estudo realizado pela Horus, marca do ecossistema Neogrid, apesar da elevação de 12,3% no preço médio do ovo entre janeiro e agosto deste ano, a presença da categoria nas notas fiscais cresceu 1,5 ponto porcentual.
Em uma análise por região brasileira, a pesquisa mostra que o maior consumo ocorreu no Nordeste, com 7,6% de incidência da categoria, enquanto o Norte teve maior presença nas notas fiscais em super e hipermercados (5,9%). O Sul, por outro lado, teve a menor incidência, de 5,4%. Sobre o preço, no Centro-oeste o ovo chegou a R$ 17,37, o maior valor do país, em contraponto ao Sudeste, que apresentou o menor custo médio: de R$ 13,61.
Notícias Relacionadas

Venda de panetones deve crescer cerca de 10% este ano no Distrito...
Leia mais
4 dicas para a indústria ter sucesso com as vendas via marketplace
Leia mais
Pesquisa aponta aumento no consumo de alimentos e bebidas durante jogos da...
Leia mais
Onda de calor em novembro eleva vendas em até 18,9% nos supermercados...
Leia mais
Produtos para serem misturados com bebidas alcoólicas já representam 10% das vendas...
Leia mais
Conheça as seis melhores tecnologias para elevar as vendas do varejo
Leia mais
Cerca de 70% de micro e pequenos varejistas esperam aumentar ou manter...
Leia mais
Vendas de produtos de marcas próprias cresceram 7,6% em 2023
Leia mais
Atacadão e Assaí são os atacadistas mais lembrados pelos brasileiros no Prêmio...
Leia mais
Indústria de alimentação no Brasil deve aumentar investimento em até 12% em...
Leia mais
Supermercados estão entre os varejistas que mais utilizam apps como canal de...
Leia mais
Setor de bebidas e perecíveis teve crescimento no faturamento em 2023
Leia mais