Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Mercado
...
Por Vitor Garcia
10 de agosto de 2022

Ferrero já garantiu crescimento de 30% no Brasil em 2022

Companhia italiana celebra seus 25 anos no país com a criação de iniciativas focadas na adaptação

A Ferrero, companhia italiana dona de marcas como Ferrero Rocher, Nutella, Kinder e Tic Tac, acaba de alcançar um crescimento de 30% em faturamento no Brasil em 2022, ano de celebração de 25 anos da primeira instalação da empresa em solo nacional. Isso se deu por conta da criação de alternativas sem abrir mão de seu tradicional sabor, do uso de matéria prima de excelência e do alto padrão de qualidade.

VEJA TAMBÉM
Conheça as marcas de chocolate mais lembradas pelos brasileiros
Kinder declara que seus chocolates vendidos no Brasil são seguros

?A Ferrero aposta que o Brasil é um dos países-chave para o seu negócio e vem mantendo os planos de investimentos no país. Por isso, diante de cenário vivenciado pelos consumidores brasileiros, a tática da Ferrero tem sido a adaptação?, explica o CEO da Ferrero para a América do Sul, Max de Simone. ?Entendemos a limitação do bolso do consumidor e criamos alternativas e formatos diferenciados, mantendo o padrão de qualidade, essência da marca?, relata. Dessas adaptações, surgiram o Ferrero Rocher em embalagem de quatro unidades.

Nos últimos quatro anos, o grupo também viu a sua receita crescer em dois dígitos, ajudando a multinacional a posicionar o Brasil entre os seus 10 maiores mercados, outra grande vitória para uma companhia que está atualmente presente em 36 países do mundo.

Segundo os executivos da Ferrero, embora o brasileiro venha tentando driblar o cenário de incertezas e retração econômica ajustando o comportamento de compra de maneira particular, a Ferrero também foi a marca que mais cresceu entre 2020 e 2021, tanto em volume quanto em valor, segundo dados do relatório Kantar do final de 2021. No mesmo período, a Ferrero cresceu quase que 50% na capacidade de penetração nos lares brasileiros.

Deixe seu comentário